São Paulo e Grêmio duelam em Caxias do Sul na primeira batalha das quartas de final do Brasileiro feminino

Líder histórico, o São Paulo visita o Grêmio no Alfredo Jaconi neste sábado pela ida das quartas do Brasileirão Feminino; veja retrospecto e arbitragem.

Fonte SPFC.net
28 de Agosto de 2026
O momento mais agudo da temporada do futebol feminino nacional começa a ser escrito na serra gaúcha neste sábado (29) e coloca a invencibilidade recente das visitantes totalmente em jogo. O Grêmio confirma que recebe o São Paulo às 16h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, abrindo a série de confrontos das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino com cobertura ao vivo da TV Globo na rede aberta e do SporTV na televisão por assinatura.
A tentativa das gurias gremistas de surpreender logo no primeiro duelo reage aos números avassaladores construídos pelas paulistas. A comissão técnica do Tricolor Gaúcho contesta qualquer clima de favoritismo antecipado e admite que a estratégia nos bastidores exige concentração cirúrgica: o São Paulo avançou com a melhor campanha da fase de classificação, cravando 41 pontos em 17 jogos (13 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas), estabelecendo a maior pontuação da história do clube em uma primeira fase da competição nacional.
— A necessidade de manter o ritmo do início ao fim nos desafia muito em partidas de ida e volta. O vestiário admite a consistência demonstrada até aqui, mas o peso do mata-mata nos cobra eficiência redobrada fora de casa. Não há nenhum acordo travado para jogar pelo empate; vamos a Caxias do Sul com o propósito de competir no limite físico e técnico — dispara uma fonte ligada ao elenco são-paulino nos bastidores da preparação.
O time gaúcho, por sua vez, garantiu a última vaga ao encerrar a fase inicial na oitava colocação, somando 27 pontos em uma trajetória de oito vitórias, três empates e seis derrotas.
Ambas as equipes chegam embaladas por vitórias magras por 1 a 0 na rodada final — com o São Paulo batendo o Mixto e o Grêmio superando o Botafogo —, criando um cenário sem favoritos claros para o primeiro tempo de 180 minutos.
A escala de arbitragem confirmada pela CBF traz a árbitra Rejane Caetano da Silva no apito, assistida por Gizeli Casaril e Patricia dos Reis do Nascimento, enquanto a tecnologia do VAR estará sob responsabilidade de Philip Georg Bennett para resolver qualquer impasse nas decisões de campo.
Cientes de que abrir vantagem no Sul é fundamental para administrar a volta com o apoio da torcida paulista, jogadoras e comissão técnica cobram intensidade máxima nos 90 minutos iniciais. Grêmio e São Paulo confirmam foco irrestrito na disputa para dar o primeiro passo rumo às semifinais da Série A1.
Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- Pedro Lima estreia como titular e se destaca em vitóra do São Paulo
- Confira as contas para o São Paulo voltar à Libertadores em 2027
- Dorival revela conversa com Ryan Francisco e cobra mudança de comportamento no São Paulo
- Torcida do São Paulo fica em silêncio por minutos durante jogo em forma de protesto a declarações polêmicas
- Bola cheia e bola murcha: quem brilhou e quem ficou devendo na vitória do São Paulo sobre o Inter



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net