NOMEOU 3 CULPADOS! Ídolo do São Paulo detona e aponta três culpados pela crise no Morumbi

26 de Agosto de 2026
Ídolo critica diretoria, treinador e elenco após nova derrota do Tricolor
O momento do São Paulo no Campeonato Brasileiro provocou uma forte manifestação de Müller. O ex-atacante apontou responsabilidades pela crise atravessada pelo Tricolor e fez críticas direcionadas à diretoria, ao técnico e ao elenco.
Na avaliação do ex-jogador, o primeiro responsável pelo momento delicado é a diretoria. Müller questionou as decisões tomadas pelos dirigentes e afirmou que a montagem do elenco deixou a desejar, principalmente diante das necessidades apresentadas pela equipe.
“A primeira e principal culpada é a diretoria, porque mandou o Crespo embora precipitadamente. Fez contratações ruins, jogadores de time pequeno que não servem para o São Paulo. Jogando uma diretoria pensa mais em política do que no futebol, o time sofre as consequências.”
O segundo alvo das críticas foi o treinador Hernán Crespo. Para Müller, o argentino também precisa assumir parte da responsabilidade pelo desempenho apresentado dentro de campo.
“O segundo culpado é o treinador, muito ruim em pontos corridos. Só é bom em mata-mata. É o terceiro é o grupo, que não tem condições e personalidade para jogar no São Paulo.”
As declarações acontecem em meio à pressão sobre o São Paulo, que vem acumulando resultados negativos no Brasileirão. Para Müller, a fase vivida pelo Tricolor não pode ser explicada apenas por um único fator, mas pelo conjunto de decisões tomadas nos bastidores e pelo desempenho apresentado pela equipe.
Müller defende SAF como saída para o São Paulo
Além de apontar os responsáveis pela crise, Müller também defendeu a transformação do São Paulo em SAF como uma possível alternativa para o futuro do clube.
O ídolo são-paulino afirmou que a mudança poderia trazer uma nova perspectiva administrativa e financeira para o Tricolor, embora tenha destacado que o processo precisaria ser conduzido de maneira responsável.
“É jogar a moeda pra cima e torcer para cair em pé de novo. A única saída é virar SAF urgente.”
Müller ainda criticou o atual cenário financeiro do São Paulo e questionou a capacidade de recuperação do clube sem uma mudança significativa na gestão.
“Por mais que tenha um novo presidente bem-intencionado, se ele não despejar R$ 1 bilhão não vai mudar nada, as dívidas continuarão.”
As declarações do ex-jogador aumentam o debate sobre o futuro do São Paulo. Com o clube pressionado dentro e fora de campo, a discussão sobre mudanças na administração e na estrutura do futebol ganha ainda mais força entre torcedores e personagens históricos do Tricolor.
São Paulo, Müller, crise do São Paulo, Hernán Crespo, SAF do São Paulo, Brasileirão, diretoria do São Paulo.
Avalie esta notícia: 38 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo despede-se da Sul-Americana após empate e rivalidade nas redes sociais esquenta
- MORUMBIS LOTADO! São Paulo bate recorde de público na temporada contra o Boca
- BOLA CHEIA E BOLA MURCHA! Veja quem foi bem e quem decepcionou em São Paulo 1 x 1 Boca Juniors
- A eliminação do São Paulo na Sul-Americana deixa lições amargas após empate com o Boca Juniors
- Derrota amarga: Boca Juniors desbanca São Paulo e avança às semifinais da Sul-Americana



Comentários

daniel fehr
9 1
27/08/2026 07:36:04

Deveria ser assim: foi relacionado ganha metade do direito de imagem; jogou, ganha integral; o time ganhou, dobra; não foi relacionado, não ganha nada, afinal, que imagem que promoveu!?!?

thiagopraxsp
15 0
27/08/2026 04:40:16

O técnico atual do São Paulo é Dorival e não Crespo. Quando forem usar IA para fazer o texto, tenham a decência de revisar!

thiago oliveira
9 0
27/08/2026 04:02:39

Ou essa matéria é antiga ou o Muller errou o nome do técnico. Não é possível! Pq se tem um técnico culpado por essa situação no Brasileiro, esse técnico é o Dorival.

paulo miranda
8 0
27/08/2026 03:27:13

Muller é são-paulino e só tem uma certa mágoa do clube por situações num passado recente... Mas é tricolor. E tá ficando véio também, k. Concordo em certa parte com ele em relação aos jogadores que atualmente de fato não demonstram personalidade e respeito a instituição e principalmente a nossa torcida.

sergio gandini
8 0
26/08/2026 20:55:40

Crespo foi demitido disputando a liderança, Miller se esqueceu de citar em particular o Rafinha que só fez ***** sob o comando.

luiz carlos salgueiro
10 4
26/08/2026 20:54:25

Fui muito fã do Muller, Mas duns tempos pra cá só sabe criticar o São Paulo Futebol Clube, Talvez por algum entrevero com alguma diretoria...

Respostas (1)
jpsouzajp
bronze
3 0
27/08/2026 07:55:15

Ué, era pra elogiar o SP então?
Elogiar no que?
Parece pai de bandida, que não permite que falem do filho criminoso.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net