DESISTIU! Rogério Caboclo abandona corrida pela presidência do São Paulo; entenda

Fonte SPFC.net

Rogério Caboclo, ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), comunicou oficialmente sua decisão de não seguir em frente com sua candidatura à presidência do São Paulo Futebol Clube. Essa escolha foi revelada em uma carta aberta, onde ele enfatiza que sua saída do processo eleitoral repete o comprometimento com o clube, acima de interesses pessoais e reivindica a necessidade de unidade entre as oposições em um momento crucial para a instituição.


A eleição para o novo presidente do São Paulo, que irá gerir o clube de 2027 a 2029, ocorrerá na primeira quinzena de dezembro. Caboclo, que é sócio do clube desde 1990 e conselheiro vitalício desde 1998, possui uma trajetória significativa, tendo ocupado cargos de destaque como diretor financeiro e de marketing. Sua experiência é lembrada, mas também suas controvérsias, especialmente durante seu tempo na CBF, onde enfrentou acusações de assédio, das quais se declarou inocente em 2023.


O dirigente destacou que a decisão de interromper sua candidatura não deve ser interpretada como um recuo em seu compromisso com o São Paulo. 'Neste momento, a unidade da oposição deve estar acima de qualquer projeto individual', afirmou Caboclo. Com sua saída, o cenário político do clube parece direcionar-se para a escolha de um novo candidato. O nome de Marcelo Portugal Gouvêa, conhecido como Marcelinho, surge como forte alternativa entre os opositores, enquanto a situação busca um nome que represente seus interesses, como Adilson Alves Martins.


Na carta, Caboclo expressa seu desejo de que, apesar da sua saída, os eleitores encontrem um caminho que una experiência e capacidade de gestão, alinhando-se às necessidades do São Paulo. A luta pela estabilidade e confiança dentro do clube está em evidência, especialmente em um contexto de crise de liderança e perda de referências que têm impactado a organização tática da equipe ao longo dos últimos anos.


A mensagem de Caboclo também ressalta a importância de enfrentar os desafios com um enfoque coletivo, promovendo diálogo e mudanças necessárias. Seu histórico de gestão eficiente no passado, que inclui recuperação financeira e desenvolvimento técnico, permanece como ativo para o clube, independentemente de sua posição nas futuras disputas.


Com a decisão de Caboclo, a expectativa agora reside nas estratégias que as oposições irão desenvolver e quem assumirá a responsabilidade de substituir o comando atual do clube. O cenário é promissor, mas exige habilidade na gestão de elenco e na construção de um projeto robusto que ressoe com os anseios da torcida e dos associados.


A situação do São Paulo necessita urgentemente de um novo direcionamento que inclua lideranças capazes de articular e implementar mudanças eficazes. A responsabilidade coletiva para traçar um novo caminho é evidente e, com isso, inicia-se uma nova fase nas discussões que moldarão o futuro do clube, que deve voltar a brigar por sua posição histórica no futebol brasileiro e internacional.

Avalie esta notícia: 0 0
VEJA TAMBÉM
- GOOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! PABLO MAIA ABRE O PLACAR NO MORUMBIS
- ESCALAÇÃO DIVULGADA! São Paulo escalado para enfrentar o Coritiba
- É HOJE! São Paulo x Coritiba: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações pelo Brasileirão
- IA CRAVA! Veja o placar previsto para São Paulo x Coritiba no MorumBIS
- A volta ao MorumBIS em 81 dias: tudo o que aconteceu com o São Paulo longe de casa



Comentários

elizeu pereira
0 0
15/08/2026 21:53:47

ninguém quer esse abacaxi.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net