PAUSA NO CALENDÁRIO! CBF anúncia que o futebol brasileiro será interrompido na Copa do Mundo Feminina de 2027

Competições nacionais terão paralisação de um mês durante o Mundial no Brasil.
A CBF comunicou oficialmente aos clubes que o calendário nacional do futebol será interrompido durante a disputa da Copa do Mundo Feminina de 2027, que acontecerá no Brasil. A medida afetará tanto as competições masculinas quanto as femininas e faz parte do planejamento para a realização do torneio organizado pela Fifa.
A paralisação está prevista para ocorrer entre os dias 24 de junho e 25 de julho de 2027, período em que não haverá partidas das principais competições nacionais. A decisão foi tomada para evitar conflitos logísticos, já que diversos estádios utilizados pelo Campeonato Brasileiro estarão reservados para atender às exigências da Fifa.
A Copa do Mundo Feminina de 2027 será a primeira realizada na América do Sul e reunirá 32 seleções, que disputarão 64 partidas ao longo da competição.
Os jogos acontecerão em oito cidades brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre, que receberão delegações, torcedores e toda a estrutura necessária para o evento.
Com a utilização antecipada de várias arenas pela Fifa para preparação e adequações, a CBF ainda trabalha nos ajustes finais do calendário do futebol brasileiro de 2027 para minimizar os impactos da paralisação e garantir o cumprimento de todas as competições previstas na temporada.
CBF, calendário 2027, Copa do Mundo Feminina, Brasileirão, pausa no futebol brasileiro, Mundial Feminino, Fifa, futebol brasileiro.
Avalie esta notícia: 8 9
VEJA TAMBÉM
- OLHO NELE! Joia da base brilha em treinos no profissional
- VÍDEO: São Paulo fecha troca com o Botafogo e pode incluir Arthur em seu novo negócio
- É DO TRICOLOR! São Paulo anuncia a contratação de Domingos Duarte
- DE SAÍDA! São Paulo empresta atacante para clube da MLS
- VÍDEO: São Paulo pode anunciar mais duas contratações



Comentários

sergio gandini
5 1
05/08/2026 20:33:47

Será que tem audiência, futebol feminino não tem graça.

valdir freire
0 7
05/08/2026 19:24:25

ultimamente as mulheres tão jogando melhor que os homem da gosto de ver não perco um jogo

adenilson eleodoro
10 1
05/08/2026 18:25:31

Quem ainda perde tempo pra ver futebol feminino. Horrível, com todo respeito. Existem muitas modalidades de esportes que as mulheres arrasam, más o futebol realmente foi feito para homens.

robert sotomaior
15 2
05/08/2026 17:11:31

K estão tentando impor uma relevância pra essa ***** de esporte, e não me venha com essa de machismo, futebol feminino é ruim, narração de futebol com mulher é ruim, mulher é boa em muita coisa, mas essa não é uma delas, querem forçar o povo a gostar, tem mais emoção em um jogo de série D, do q em copa do mundo feminina

alexandre bastos
14 2
05/08/2026 16:39:44

LIXO! Perda de tempo e dinheiro. Futebol horrível, não dá pra acompanhar. Sub-13 masculino ganha de qualquer uma delas. Atual campeã mundial, seleção feminina dos EUA tomou 12 X 0 da seleção americana masculina de 94 em apenas 60 minutos. O atacante fez 4 com 130 kg k

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

São Paulo lineups on Starting11

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net