NÃO JOGA! São Paulo vê Cauly amargar jejum cláusula contratual preocupa diretoria

O que aconteceu

Emprestado pelo Bahia até o fim de 2026, o meio-campista Cauly vive um momento delicado no São Paulo. O jogador não entra em campo há seis partidas consecutivas, sendo sua última atuação em 17 de maio, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o camisa 80 não recebeu novas oportunidades, mesmo após se recuperar de uma lesão na região adutora da coxa direita.


O problema não é apenas técnico: o contrato de empréstimo prevê metas que podem obrigar o São Paulo a adquirir o jogador em definitivo, o que acende um alerta nos bastidores do MorumBIS.


Por que aconteceu

A ausência de Cauly se explica por dois fatores. Primeiro, a lesão que o afastou de quatro jogos antes da paralisação do calendário. Segundo, a falta de espaço após o retorno das competições, já que Dorival Júnior optou por outras peças no meio-campo. Mesmo relacionado contra Athletico e Flamengo, o jogador permaneceu no banco de reservas.


Internamente, a comissão técnica avalia que Cauly ainda não conseguiu retomar o ritmo ideal e, por isso, não tem sido utilizado. No entanto, a situação contratual coloca pressão sobre o clube, já que o atleta soma 20 jogos e está a apenas cinco de atingir a meta que ativa a compra obrigatória.


O que muda para o clube

Para o São Paulo, o caso de Cauly representa um dilema financeiro e esportivo. Se o jogador atingir 25 partidas, o Tricolor terá de desembolsar cerca de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 11,6 milhões) para adquirir 50% de seus direitos econômicos. Além disso, há uma segunda meta que pode render mais 600 mil euros ao Bahia, elevando o custo total da operação.


Para Dorival Júnior, a indefinição atrapalha o planejamento do elenco. O treinador precisa decidir se dará mais minutos ao jogador, correndo o risco de ativar a cláusula, ou se manterá Cauly fora dos planos, o que pode gerar desgaste interno e frustração do atleta.


Para o torcedor, a situação gera preocupação. O São Paulo já enfrenta dificuldades financeiras e a possibilidade de uma compra obrigatória sem que o jogador seja protagonista aumenta a pressão sobre a diretoria.


Próximos passos

O próximo passo será a decisão da comissão técnica sobre a utilização de Cauly. Caso o jogador volte a ser acionado, poderá atingir rapidamente a meta contratual e obrigar o clube a investir milhões em sua compra. Se continuar fora dos planos, o São Paulo precisará negociar com o Bahia para evitar a ativação da cláusula.


Enquanto isso, o Bahia acompanha de perto a situação, já que pode lucrar mais de R$ 15 milhões caso todas as metas sejam atingidas. Para o São Paulo, resta encontrar equilíbrio entre a necessidade esportiva e a responsabilidade financeira, em um momento em que o clube busca reforços e tenta reorganizar o elenco para o segundo semestre.

Avalie esta notícia: 16 6
VEJA TAMBÉM
- SCARPA NO SÃO PAULO! SAIBA O QUE DIZ A DIRETORIA, ESTAFE E TAMBÉM O ATLÉTICO MINEIRO SOBRE NEGÓCIO!
- DO RIVAL PARA O TRICOLOR? São Paulo avalia a contratação de ex-jogador do Palmeiras
- DE OLHO NO TREINO! Ryan chama atenção, goleiro brilha e Victor Sá preocupa no São Paulo
- CBF ADMITE ERRO! Pênalti em Calleri deveria ter sido marcado, e daí? o que acontece agora?
- VÍDEO: Mais duas contratações no São Paulo! Rafinha ainda não fechou o mercado da bola



Comentários

paulo henrique
1 0
01/08/2026 12:14:29

melhor é devolver ou negociar um empréstimo pra algum clube aí que possa arcar com os salários do cara que não e barato tá

tavrz
4 0
31/07/2026 21:36:50

Parabéns mais uma vez pro gênio que trouxe o Roger Machado, que por sua vez e grande teimosia insistia nesse cara que não jogou absolutamente nada. Só fez um gol, de pênalti e que o goleiro do Coritiba quase que defende. Parabéns aos envolvidos.

marcio tada
4 0
31/07/2026 19:06:23

só pelo salário já estaria caro

renato ribeiro
20 1
31/07/2026 12:57:30

Devolve logo para o Bahia Vai ficar com essa tranqueira por esse valor absurdo?

jasontriloco23
9 1
31/07/2026 12:55:17

Um lixo de jogador manda essa porcaria embora logo encosta lá no social e manda vazar quando encerrar o contrato

marcelo batista
12 0
31/07/2026 11:58:06

Manda embora...pela mor de Deus

alan delon
12 0
31/07/2026 11:46:37

Não joga nada, pode devolver, esse é ruime demais, bom é o empresário dele rsrs.

josé raimundo de jesus souza
12 0
31/07/2026 11:38:29

lamentável jogador muito abaixo do esperado

fábio martins campos
19 0
31/07/2026 11:21:56

Devolve o Cauly pro Bahia e dá oportunidade pro Pedro Ferreira.

cláudio marcelo kornfeld
14 0
31/07/2026 10:12:59

Não deixem ele atingir a meta. Valor a pagar não condiz com seu desempenho.

neto oliveira
15 1
31/07/2026 09:49:55

Uma das piores contratações da história do clube, mim lembra muito o Everton Felipe.

sergio gandini
14 0
31/07/2026 09:27:21

Devolve este casco duro enquanto é tempo para que o São Paulo não seja obrigado a exercer a compra, o mesmo acontecerá com o Iago vindo do Bahia, jogador bom e comprometido o time não libera.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net