O futuro de Enzo Díaz no São Paulo está cada vez mais incerto. Sem espaço nas últimas partidas da equipe comandada por Dorival Júnior, o lateral-esquerdo passou a despertar o interesse de outros clubes e pode deixar o Tricolor ainda nesta janela de transferências.
Segundo informações da imprensa argentina, o Talleres, clube onde o jogador viveu uma das melhores fases da carreira, iniciou contatos para tentar seu retorno por empréstimo. Além da equipe de Córdoba, o Charlotte FC, da Major League Soccer (MLS), também monitora a situação do defensor e pode entrar na disputa. :contentReference[oaicite:0]{index=0}
Talleres quer repatriar velho conhecido
O Talleres já solicitou as condições para um possível empréstimo de Enzo Díaz. O lateral defendeu o clube argentino entre 2019 e 2022, período em que se destacou e despertou o interesse do River Plate, onde atuou antes de chegar ao São Paulo. :contentReference[oaicite:1]{index=1}
O bom relacionamento entre o jogador e o clube de Córdoba pode facilitar as conversas, embora ainda não exista um acordo entre as partes.
Charlotte FC também acompanha o lateral
Além do interesse argentino, Enzo Díaz também é observado pelo Charlotte FC, dos Estados Unidos. O clube da MLS acompanha a situação do atleta e pode formalizar uma proposta caso o São Paulo sinalize que aceita negociá-lo nesta janela.
Com mercado aberto tanto na América do Sul quanto na MLS, o lateral poderá avaliar diferentes possibilidades para dar sequência à carreira caso realmente deixe o Morumbi.
Perda de espaço acelerou especulações
As especulações sobre a saída de Enzo Díaz ganharam força após sua ausência nas últimas partidas do São Paulo. Oficialmente, o clube tratou a situação como opção técnica, mas os bastidores apontam que o argentino demonstrou insatisfação com atrasos nos pagamentos de direitos de imagem.
Segundo informações divulgadas pelo ge, representantes do jogador cobraram a diretoria pelos valores pendentes. Após o episódio, Enzo perdeu espaço na hierarquia da comissão técnica, sendo ultrapassado por Nicolas como alternativa para a lateral esquerda, enquanto Wendell segue como titular. :contentReference[oaicite:2]{index=2}
São Paulo pode facilitar uma negociação
O São Paulo não anunciou oficialmente que pretende negociar Enzo Díaz, mas a situação do jogador mudou nas últimas semanas. Com pouco espaço no elenco e diante do cenário financeiro do clube, uma saída por empréstimo ou até uma transferência definitiva não é descartada caso surja uma proposta considerada interessante.
A diretoria também busca reduzir custos e reorganizar o elenco nesta janela, o que pode favorecer negociações envolvendo atletas que perderam protagonismo.
Decisão deve acontecer nos próximos dias
Com o Talleres já em contato e o Charlotte FC acompanhando de perto a situação, a definição sobre o futuro de Enzo Díaz deve acontecer ainda durante esta janela de transferências.
O lateral segue treinando normalmente no São Paulo, mas, neste momento, sua permanência para o restante da temporada já não parece tão garantida quanto no início do ano.
E você, torcedor? Se Enzo Díaz realmente deixar o São Paulo, o clube deve buscar outro lateral-esquerdo no mercado ou apostar nas opções que já possui no elenco?
tem Gustavo da base