Empresa aciona o São Paulo na justiça após rescisão contratual

A FGoal pede danos morais, materiais e lucros cessantes

Fonte SPFC.net

A FGoal, empresa responsável pelo fornecimento de alimentos e bebidas em eventos realizados no Morumbi, moveu uma ação judicial contra o São Paulo após a instituição de um processo de rescisão unilateral do contrato de serviços. O processo, que tramita na 15ª Vara Cível do Foro Regional do Butantã, já teve o pedido de processamento aceito pela Justiça, no entanto, o clube ainda não foi formalmente notificado.


No cerne da demanda, a FGoal requer reparação por danos morais, materiais e emergentes, além de lucros cessantes e a aplicação de penalidades por descumprimento contratual. O movimento judicial ocorreu após o clube decidir interromper os serviços da empresa em dias de eventos a partir de 6 de março, respeitando o prazo de aviso prévio estipulado.


A diretoria do São Paulo alegou ter identificado saques indevidos em um sistema de pagamentos utilizado para transações no clube social. Segundo a administração, essas movimentações ocorreram sem a devida previsão contratual, levando à notificação da FGoal e à subsequente rescisão do acordo.


Em resposta, a FGoal contesta essa narrativa, afirmando que dispunha de autorização para operar no clube social. Cita ainda que tal autorização foi concedida pelo ex-diretor social, Antonio Donizete Gonçalves, o qual teria solicitado a instalação de um sistema de pagamento com retenção inicial de uma taxa para minimizar a inadimplência.


A empresa argumenta que os valores retirados do sistema eram destinados ao pagamento de funcionários encarregados da fiscalização e manutenção das máquinas de pagamento, com um custo mensal estimado em treze mil reais. A FGoal sustenta que essa operação se manteve por um período de um ano e sete meses com a ciência e concordância da gestão do clube.


Em contrapartida, o São Paulo refuta a versão apresentada pela FGoal, afirmando que os serviços citados não estavam previstos no contrato inicial. O clube destaca ainda que um possível consentimento teria ocorrido apenas verbalmente, com integrantes da anterior administração, e também informa que os valores retirados estão sob investigação.


A decisão de romper o contrato foi tomada pela atual gestão do São Paulo, agora sob o comando de Harry Massis, que alegou irregularidades na atuação da FGoal. A empresa, por sua vez, alega que a rescisão foi motivada por razões políticas e não técnicas, destacando que o caso segue aguardando os desdobramentos judiciais que podem impactar o cenário organizacional do clube.

Avalie esta notícia: 7 1
VEJA TAMBÉM
- São Paulo confirma escalação com Cauly, veja a provável escalação contra o Palmeiras
- Antes do clássico, números mostram quem está melhor entre São Paulo e Palmeiras
- Polícia civíl revela racha de lucros e organização criminosa em camarotes envolvendo aliados de ex-presidente do São Paulo
- São Paulo confirma retornos e enfrenta desfalque de craque para o Choque-Rei
- Calleri no Flamengo? A verdade que não te contaram que eu apurei no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Palmeiras
Palmeiras
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net