Mesmo sem investir em transferências nesta janela, o São Paulo encontrou dentro do mercado nacional uma solução importante para o seu meio-campo. Contratado a custo zero após não renovar com o Mirassol, Danielzinho rapidamente se adaptou e passou a ser um dos jogadores mais elogiados do elenco comandado por Hernán Crespo.
Anunciado em dezembro do ano passado, o meio-campista não sentiu o peso da camisa tricolor e formou, ao lado de Marcos Antônio, uma dupla que vem sendo determinante no início da temporada. A sintonia entre os dois tem chamado a atenção da comissão técnica e dos companheiros, trazendo mais dinâmica e qualidade ao setor.
Com Bobadilla dando sustentação ao meio-campo, Danielzinho e Marcos Antônio passaram a se complementar de forma natural. Na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no Morumbis, Marcos Antônio foi eleito o melhor em campo, mas Danielzinho também teve atuação de destaque. Uma jogada construída pela dupla resultou no pênalti convertido por Lucas, que abriu o placar da partida.
A parceria tem agradado especialmente a Hernán Crespo, que chegou a comparar os dois jogadores a Luciano pela forma mais livre de ocupar espaços e participar da construção ofensiva. “A gente se adapta às qualidades que tem. É importante entender as características do elenco para criar uma identidade de jogo. Encontramos no Danielzinho e no Marcos Antônio uma química natural”, afirmou o treinador.
Segundo Crespo, essa liberdade é um diferencial importante. “São jogadores que circulam, ocupam espaços, conseguem jogar para frente e para trás sem o time perder qualidade. Essas associações ajudam muito o coletivo”, completou o técnico.
Destaques contra o Grêmio
Os números ajudam a explicar o bom momento da dupla. Contra o Grêmio, Marcos Antônio deu três passes decisivos, criou uma grande chance e acertou 95% dos passes, além de somar 80 ações com a bola e uma finalização. Danielzinho teve 91% de aproveitamento nos passes, 92 ações com a bola e sofreu o primeiro pênalti do jogo, além de contribuir defensivamente com desarmes, interceptações e recuperações de posse. Os dados são do Sofascore.
O bom desempenho de Marcos Antônio despertou o interesse do Flamengo, mas o São Paulo descartou qualquer possibilidade de negociação neste momento. Internamente, o camisa 8 é tratado como um dos pilares da equipe de Hernán Crespo.
Danielzinho, por sua vez, tem contrato em definitivo até o final de 2027, com possibilidade de renovação automática por mais um ano caso atinja metas esportivas previstas em contrato.

Fotos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net
Situação na tabela
Com o resultado, o São Paulo ampliou sua série invicta na temporada e chegou ao quinto jogo sem derrotas, com quatro vitórias e um empate. O Tricolor alcançou sete pontos e encerrou a rodada na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo a invencibilidade na competição.
Próximos jogos do São Paulo
Ponte Preta x São Paulo – Campeonato Paulista (8ª rodada)
Data e horário: 15/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Coritiba x São Paulo – Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Coritiba x São Paulo – Campeonato Brasileiro (4ª rodada)
Data e horário: 25/02 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
São Paulo FC, SPFC, São Paulo hoje, SPFC notícias, Danielzinho São Paulo, Marcos Antônio São Paulo, meio-campo do São Paulo, dupla do São Paulo, Crespo São Paulo, Hernán Crespo, São Paulo x Grêmio, Brasileirão 2026, destaque do São Paulo, elenco do São Paulo, Tricolor Paulista, SPFC.net
monstros
ô presidente . Implementa logo um sistema de contas abertas para quw todos os torcedores possam acessar o que está sendo feito com a grana do clube . Se o SPFC equilibrar financeiramente, afastar os mal intencionados esse clube volta a ser o maior do Brasil, mas não demora não porque senão volta toda a carniça de novo
confesso que fiquei com um pé atrás com a contratação do Danielzinho. muito bom jogador. se sempre jogou esse futebol, era para ter jogado em um grande europeu.