Ufa! Chefão da CBF peita Globo e mantém pontos corridos

Fonte Futebol Interior
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) – Pode comemorar, torcedor brasileiro. Enfim, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fez algo para o torcedor se orgulhar e aplaudir. O presidente Ricardo Teixeira peitou a Rede Globo e manteve a disputa do Campeonato Brasileiro por pontos corridos.
"O campeonato é espetacular. Você acha que eu vou voltar para o mata-mata?", indagou Teixeira durante participação no evento BH Copa 2014 - Desafios e Oportunidades para Minas Gerais, promovido pela Fundação Dom Cabral em parceria com o governo de Minas, a Prefeitura de Belo Horizonte e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O sistema de mata-mata foi extinto do Brasileirão após a final de 2002, quando os garotos da Vila Belmiro se classificaram em oitavo na primeira fase e mesmo assim o Santos acabou sendo campeão.
O sistema de pontos corridos privilegia o melhor e mais organizado clube. Assim diminui o número de azarões e clubes sem planejamento. E a competição não deixa de ser disputada.
"Acredito que hoje se a gente tiver três ou quatro, no máximo, que não têm nada mais a fazer no campeonato é muito. Temos ai, no mínimo, cinco brigando pelo primeiro posto, mais uns outros três brigando pela possibilidade de chegar ali no grupo dos quatro. Tem lá atrás seis brigando para não cair. É um campeonato de altíssimo interesse, o que demonstra que realmente a gente acertou na fórmula", acrescentou o dirigente.
Avalie esta notícia: 25 2
VEJA TAMBÉM
- EM BAIXA! Paraguaio do São Paulo enfrenta desafios na Copa do Mundo e perde destaque interno
- RECUPERAÇÃO! Jogadores lesionados intensificam tratamento no DM visando volta ao fim da parada
- INTERTEMPORADA! São Paulo não sai do empate contra o Juventus-SP em jogo-treino
- Angelo Cândido inicia pré-temporada no Strasbourg após negociação milionária com o São Paulo
- SAF? Camisas, astros de Hollywood e investidores: a estratégia de Diego Fernandes para a SAF do São Paulo


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net