O atacante Calleri, um dos principais líderes do elenco do São Paulo, abordou a tumultuada situação política que envolve o clube. Nesta sexta-feira, o clube deverá votar sobre um possível impeachment do presidente Julio Casares. Durante a zona mista, após a vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, o argentino de 32 anos reconheceu que a crise fora de campo impacta o desempenho da equipe.
“Claro que a situação nos afeta um pouco, porque ninguém aqui vive em uma bolha. No entanto, precisamos dar o nosso melhor dentro de campo, como sempre fizemos. Tudo o que acontece fora das quatro linhas não diz respeito ao elenco”, destacou Calleri.
O atacante também mencionou a necessidade de uma blindagem no grupo, dado a incerteza sobre a liderança do clube. “É claro que nos importamos com os rumos do time. Imaginem trabalhar em um lugar onde você não sabe se o presidente continuará ou como será o futuro”, comentou. “Somos funcionários, trabalho para o São Paulo e gosto muito de estar aqui. Coloco a mão no fogo por todos os meus companheiros; todos que estão aqui amam o clube. Contudo, questões políticas podem, em partes, influenciar nosso grupo. Aqueles que estão à frente, como o treinador e os diretores que nos apoiam diariamente, precisam proteger o elenco para que possamos oferecer o nosso melhor dentro de campo”, finalizou.