Nomes divulgados!!! MP investiga o São Paulo sobre desvios e ira investigar diretores, incluindo Muricy e Rui Costa

O São Paulo FC informa que colabora integralmente com o novo inquérito civil instaurado pelo MP-SP. Confira os detalhes sobre a prestação de contas e a transparência na gestão do clube.

O São Paulo Futebol Clube reafirma seu compromisso inabalável com a ética e a transparência administrativa. Diante da instauração de um novo Inquérito Civil pela Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social da Capital, o clube informa que está à total disposição das autoridades para prestar os esclarecimentos necessários, visando garantir a integridade de seus processos e a proteção do patrimônio tricolor.

Este procedimento, que foca na "Prestação de contas insuficiente ou irregular", busca apurar a regularidade de pagamentos e potenciais conflitos de interesse com empresas terceirizadas, garantindo que os recursos do clube sejam aplicados corretamente.
Lideranças Convocadas para Esclarecimentos
Para que o Ministério Público compreenda integralmente a engrenagem administrativa e esportiva da instituição, foram solicitadas informações de figuras-chave da nossa estrutura e de entes externos ligados a parcerias estratégicas.

Principais nomes vinculados ao São Paulo FC:
Gestão Técnica: Muricy Ramalho (Coordenador) e Rui Costa (Gerente Executivo).
Alta Cúpula: Julio Casares (Presidente), Olten Ayres de Abreu Jr. (Pres. do Conselho Deliberativo) e Pedro Sansão Leite (Pres. do Conselho Fiscal).
Diretoria Administrativa: Sérgio Pimenta (Finanças), Roberto Armelin (Compliance), Carlos Belmonte (ex-diretor de futebol) e representantes do Jurídico.
Diretores Afastados: Douglas Schwartzmann e Mara Casares.
Principais nomes e entidades externas: O MP-SP também ouvirá representantes de parceiros e federações para cruzar dados sobre contratos e protocolos de mercado, incluindo:
Entidades Esportivas: Reinaldo Carneiro Bastos (Pres. da FPF) e Samir Xaud (Pres. da CBF).
Parceiros e Instituições: Galápagos Capital, Osten Group e a Junta Comercial de São Paulo (JUCESP).
Órgãos Oficiais: Leandro Safatle (Diretor Presidente da Anvisa).
Foco na Governança e no Ressarcimento
O inquérito civil busca apurar danos e responsabilidades na esfera cível. O São Paulo FC ressalta que é o maior interessado na resolução deste caso, uma vez que o procedimento pode resultar no ressarcimento de valores aos cofres do clube caso qualquer irregularidade seja comprovada.
"Nossa gestão implementou mecanismos rígidos de controle e compliance. A colaboração com o Ministério Público é fundamental para demonstrar a seriedade com que tratamos o patrimônio do São Paulo", afirma a nota do departamento jurídico.
Enquanto os ritos processuais seguem seu curso em um prazo de 30 dias, a rotina esportiva no MorumBIS permanece inalterada, com foco total no trabalho da comissão técnica de Hernán Crespo para os desafios da temporada.
Palavras-chave: São Paulo FC, Ministério Público SP, Muricy Ramalho, Julio Casares, Rui Costa, Compliance, Transparência, MorumBIS.
Avalie esta notícia: 22 2
VEJA TAMBÉM
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
- FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela
- GOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO EMPATA CLÁSSICO
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Santos



Comentários

claudio dyonisio
2 0
16/01/2026 08:08:44

Todo caráter tem um preço, Muriçoca, vai desapontar muita gente se estiver envolvido

joel eugenio
3 0
16/01/2026 05:51:12

acredito que com mais um bom reforço poderemos brigar pelos titulos Danielzinho ja mostrou a diferença

marcelo cardoso
2 0
16/01/2026 01:01:10

Muricy jamais estaria presente. como alguém mencionou, caso ele esteja envolvido vou dar um Oscar a ele, pois e um ótimo ator para o intérprete de.mentiroso.. acredito na inocência do Muricy

ts
bronze
TS
3 0
15/01/2026 23:33:56

Não acredito, ou pelo menos não quero acreditar, que o Muricy esteja envolvido nessa patifaria. Pra mim seria uma das grandes decepções que eu teria na vida.
Por enquanto, prefiro me apegar ao histórico dele de lisura e amor ao clube. Não é um cara que precisa de dinheiro e nunca se mostrou ambicioso, vide o episódio que se negou a ir para a seleção para honrar o contrato que tinha.
Mas só a investigação poderá esclarecer. Confesso que fiquei com o coração apertado.

alex lopes
2 1
15/01/2026 19:02:38

Pelo que entendi, todos os principais lideranças do Clube serão investigados, o que é bom! Porém a matéria é tendenciosa! Se todos vão ser inquiridos, porque dar destaque para o nome do Muricy!

cemporcento
5 0
15/01/2026 18:55:19

Se o Muricy tem culpa só o tempo vai dizer, mas um ditado é verdade: Quem anda com porcos farelo come.

joel eugenio
4 2
15/01/2026 18:37:59

por isdo esta caindo fora deve ter levado algum por debaixo do pano. muita safadeza

abraham lincoln
5 0
15/01/2026 17:39:36

O semianalfabeto que escreveu o título da matéria precisa voltar para o MOBRAL.

jeanmolinari
5 0
15/01/2026 17:29:20

O rebaixamento nunca foi tão real e eminente.

luiz kazuo hatae
8 0
15/01/2026 17:22:54

Até vc Muricy, era estranho mesmo seu silencio diante de tantas falcatruas

robert sotomaior
13 0
15/01/2026 16:55:35

Tem q investigar esses velhos do conselho também, pq se depender deles o Casares fica

tricolor2k
11 0
15/01/2026 16:28:44

Futebol não será prioridade esse ano, o fantasma da serie B é real.

durval pereira
11 0
15/01/2026 16:12:35

TODOS SERÃO INVESTIGADOS E OUVIDOS SEM EXCEÇÃO ! DOA AQUEM DOER!

nonato oliveira
13 0
15/01/2026 15:49:20

fora toda diretoria corrupta

francisco chagas silva
14 0
15/01/2026 15:47:41

a casa caiu chiqueiro de Raposa ?????? seus gatos ladrões ?????? bandidos lavadores de dinheiro alheios seus irresponsável

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net