Justiça rejeita agravo do São Paulo e confirma votação do impeachment

Clube tentou barrar formato híbrido, mas Justiça manteve decisão

Fonte SPFC.net

A Justiça de São Paulo manteve a decisão que regulamenta a votação do processo de impeachment do presidente do São Paulo Futebol Clube, Julio Casares. O recurso apresentado pelo clube foi rejeitado, confirmando os termos de uma liminar que permitiu a condução da sessão em um formato híbrido, que combina a participação física e remota dos conselheiros.

Em uma nova reviravolta judicial, o agravo de instrumento do São Paulo foi negado por uma instância superior, que endossou a decisão da 3ª Vara Cível do Butantã, a qual foi proferida pela juíza Luciane Cristina Silva Tavares. A liminar estipulou que a reunião do Conselho Deliberativo para discutir o afastamento de Casares deveria ocorrer em formato híbrido, além de estabelecer novos critérios para quórum e aprovação.

O recurso do clube surgiu após a Justiça atender parcialmente um pedido de conselheiros da oposição, que contestaram as normas inicialmente fixadas pelo presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres de Abreu Júnior. Na decisão contestada, a juíza autorizou a votação híbrida para a sessão marcada para a próxima sexta-feira, em contraste com a exigência de presença total que a defesa de Casares pretendia.

A liminar também determinou que a destituição do presidente só poderia ocorrer com o apoio de pelo menos 75% dos conselheiros presentes (191 votantes no total) e que a aprovação deveria ser feita com votos favoráveis de 2/3 do total (171 votos), ao invés dos 75% que o clube argumentava serem necessários de acordo com seu estatuto. Com a rejeição do recurso, as regras da liminar foram mantidas, o que facilita a participação dos conselheiros e reduz as barreiras para o impeachment.

A votação que determinará o futuro de Casares está agendada para a próxima sexta-feira, 16, às 18h30, no Salão Nobre do Morumbi. Caso a destituição seja aprovada pelo Conselho Deliberativo, o presidente será imediatamente afastado e o processo seguirá para a Assembleia Geral de Sócios, onde uma maioria simples será necessária para confirmar sua saída.

Avalie esta notícia: 8 0
VEJA TAMBÉM
- URGENTE! Decisão polêmica: São Paulo perde força na Copinha com saída de trio para o elenco principal
- CEBOLINHA NO TRICOLOR? Rumor envolvendo o jogador tem veredito nos bastidores do Morumbi
- NEGOU !! Justiça nega recurso de Casares, mantém votação híbrida e impeachment de Casares ganha força
- ESTÁ INTERNADO!! Muricy Ramalho prioriza a saúde, terá três cirurgias em 2026 e pode deixar o São Paulo
- São Paulo encontra resistência e não deve antecipar chegada de Lucas Ramon



Comentários

ts
bronze
TS
4 0
14/01/2026 13:55:47

O MP tem que investigar o Olten Ayres também. Que tanto interesse esse cara tem pra querer livrar a cara do bandido? Tá fazendo de tudo pra evitar o impeachment e não deve ser pelo "rostinho bonito" do Casares.

robert sotomaior
3 0
14/01/2026 13:45:55

Ta tentando toda manobra possível pra não cair, espero q caia, mas se depender do conselho, ele vai ficar, tudo farinha do msm saco

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qui - 21:45 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
São Bernardo
São Bernardo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net