Danielzinho mostra-se destemido diante da turbulência política que assola o São Paulo no início de 2026. O novo reforço do Tricolor, que acaba de ser apresentado, acredita que os conflitos nos bastidores do clube não afetam sua grandeza. Para ele, "a grandeza não diminui", e isso se reflete em sua confiança de que o São Paulo continuará a ser um grande clube.
Apresentado oficialmente no CT da Barra Funda ao lado de Carlos Coronel, o meia de 31 anos vestirá a camisa 94. Após uma passagem pelo Mirassol, Daniel chegou ao São Paulo de forma gratuita, uma vez que não renovou seu contrato com o time do interior paulista. Ele é considerado o primeiro reforço do Tricolor para 2026, junto com Coronel.
Sobre sua trajetória no futebol, Danielzinho afirmou: "Já vivi muitos momentos difíceis na minha carreira. Entendo que o futebol exige uma humildade imensa para que possamos extrair o melhor de nós mesmos. Quero contribuir neste início com meu esforço, trabalho e dedicação. Acredito que posso agregar valor tanto aos jogadores mais jovens quanto aos mais experientes. O trabalho diário é a melhor resposta."
Em relação à sua escolha pelo São Paulo, ele comentou: "Minha decisão de vir para cá não foi baseada em informações que consegui do Reinaldo. É natural, mas, ao chegar, busquei entender como o clube funciona. A recepção que tive por parte dos funcionários facilitou essa busca por informações."
Sobre a adaptação ao novo ambiente, Danielzinho destacou: "A adaptação foi muito positiva, e a recepção foi ótima. Espero que possamos ter uma estreia de sucesso."