O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Olten Ayres, anunciou um edital que traz mudanças significativas na reunião pautada para votar o impeachment de Julio Casares. Inicialmente agendada para o dia 14 de janeiro, a reunião foi remarcada para sexta-feira, dia 16 de janeiro. A oposição do clube havia solicitado que a votação ocorresse online, porém essa proposta não foi aceita pelo presidente do Conselho.
Adicionalmente, o atual presidente solicitou que fosse estipulado um quórum qualificado de 75% dos membros do Conselho Deliberativo para que a medida fosse aprovada, uma solicitação que já está em vigor. O comunicado revela que a reunião extraordinária para discutir o impeachment será realizada de forma presencial, no auditório Monsenhor Doutor Francisco Bastos, localizado no estádio do Morumbi.
A justificativa apresentada para a realização do encontro presencial foi a de garantir a segurança, o sigilo do voto secreto e a legitimidade do processo. A convocação está programada para o dia 16 de janeiro, com a primeira chamada marcada para as 18h30, e a tolerância se estende até as 19h, caso o quórum seja insuficiente. A votação poderá durar até duas horas.
Os documentos relativos ao processo, incluindo os pedidos de destituição e as atas, estarão disponíveis para consulta tanto no sistema Deallink quanto na Secretaria dos Conselhos. Com isso, a convocação anterior, publicada em 6 de janeiro e que previa a reunião para o dia 14, foi oficialmente cancelada.