O time feminino do São Paulo se reunirá novamente a partir desta segunda-feira (5), no REFFIS Plus, dando início à pré-temporada. Essa atividade representou o primeiro contacto do elenco após as férias, com um foco especial na avaliação física das atletas. O Tricolor Paulista já garantiu ao menos 12 reforços para a nova temporada, com anúncios oficiais prometidos para os próximos dias.
Nesta temporada, a equipe estará competindo em importantes torneios, incluindo o Paulistão, o Brasileirão e a Copa do Brasil. Contudo, a reapresentação não contou com a presença de todas as atletas que finalizaram 2025 pelo clube. Algumas saídas já foram confirmadas e outras estão em processo de definição contratual. Jogadoras como Anny, Darlene, Day Silva, Júlia Kerolyn, Jéssica Soares, Kaká, Majhu, Maressa, Duda Calazans, Milena Fernandes, Millene, Nathane e Taty Sena não compareceram ao evento.
Além disso, algumas atletas já se despediram oficialmente do Tricolor ao final da última temporada, enquanto outras não tiveram seus contratos renovados para 2026. O clube tem avançado no planejamento do elenco, com várias renovações contratuais definidas para o ano que vem. Dentre as atletas que permanecem, estão a defensora Carol Gil, com novo contrato até dezembro de 2027, e a lateral-direita Ravena, que renovou até o fim de 2026.
As meio-campistas Vi Amaral, Karla Alves, Camilinha e Aline também garantiram novos vínculos, com os contratos estendidos até 2028, 2026, 2026 e 2027, respectivamente. Ademais, a lateral-esquerda Bia Menezes teve seu contrato ampliado até 2027, assim como as goleiras Anna Bia e Carlinha, que renovaram até 2028 e 2026, respectivamente.
É importante frisar que a lista apresentada considera apenas as atletas com contrato vigente no clube, ainda não havendo saídas oficializadas. Até o momento, o São Paulo ainda não anunciou qualquer reforço.
As atletas que permanecem na equipe são:
Goleiras: Carlinha e Anna Bia
Defensoras: Yasmin Cosmann, Luiza Calazans, Bruna Calderan, Ravena, Carol Gil, Bia Menezes
Meio-campistas: Ana Beatriz, Vitória Amaral, Robinha, Aline, Karla Alves, Camilinha
Atacantes: Duda Serrana, Isabelle Guimarães, Giovanna Crivelari, Vitorinha.
(Foto: Rubens Chiri/SPFC)
São Paulo deveria cancelar futebol feminino até se reestruturar! Se é o futebol masculino que mantém o futebol feminino, que ele seja cancelado até recuperar o clube!