Natural de São Bernardo do Campo, Maressa carrega um currículo invejável e um histórico de conquistas por onde passou. Revelada pelo Centro Olímpico, ela se consolidou como uma das principais jogadoras da modalidade no Brasil em passagens recentes por Palmeiras (onde conquistou a Copa Paulista) e São Paulo, clube que defendeu de 2021 a 2025 e onde ergueu as taças da Brasil Ladies Cup e da Supercopa Feminina.
Foco em Títulos e Identificação com a Camisa
Em sua primeira entrevista ao site oficial do clube, Maressa não escondeu o entusiasmo em defender as cores de um dos times mais tradicionais do futebol feminino mundial.
"Me sinto muito honrada em poder vestir a camisa da Ferroviária, pelo significado e a importância que o clube tem dentro da modalidade. Quero muito brigar por títulos para fazer história aqui. Raça e dedicação não vão faltar", afirmou a nova camisa grená.
Planejamento para 2026
A chegada de Maressa faz parte de um pacote agressivo de reforços da diretoria da Locomotiva. Além da meio-campista, a Ferroviária já confirmou as contratações da atacante Jeh Soares (também ex-São Paulo) e da volante Brenda Pinheiro (ex-RB Bragantino).
O calendário de 2026 será intenso para as Guerreiras Grenás. A preparação foca na estreia do Brasileirão Feminino, previsto para 15 de fevereiro, além das disputas do Paulistão e da Copa do Brasil Feminina. Com Maressa no comando do setor criativo, a Ferroviária sinaliza ao mercado que entrará em todas as competições para brigar pelo topo.
Ferroviária, Futebol Feminino, Maressa, Mercado da Bola 2026, Guerreiras Grenás, Brasileirão Feminino, São Paulo Feminino.
E O KIKO!