Após uma passagem bem-sucedida em 2021, o argentino Hernán Crespo assumiu novamente o comando do São Paulo em 2025. A decisão da diretoria, após um primeiro semestre conturbado sob o comando de Luis Zubeldía, foi trazer de volta o treinador que conquistou o título paulista em 2021.
O retorno de Crespo aconteceu logo após a Copa do Mundo de Clubes, mas começou de forma desfavorável, com uma derrota por 2 a 0 para o Flamengo no Maracanã. Apesar desse início complicado, o treinador rapidamente armou uma sequência vitoriosa, iniciando com um importante triunfo sobre o rival Corinthians, também por 2 a 0, em casa.
Com isso, o São Paulo começou a subir na tabela do Campeonato Brasileiro e encontrou um estilo de jogo mais definido. Contudo, a primeira grande decepção aconteceu nas oitavas de final da Copa do Brasil. Após uma vitória em casa, o Tricolor foi derrotado pelo Athletico-PR e acabou eliminado nos pênaltis.
Alesão de alguns jogadores foi um fator que marcou negativamente a temporada. Durante longos períodos, Crespo teve que lidar com a ausência de peças-chave como Calleri, Lucas e Oscar, o que impactou muito o desempenho do time. Nas quartas de final da Libertadores, o São Paulo também não resistiu e foi eliminado pela LDU em um confronto onde não conseguiu vencer em nenhum dos dois jogos.
Com a reta final do Brasileirão se aproximando, o foco era conquistar uma vaga direta para a Libertadores do ano seguinte. No entanto, Crespo e sua comissão técnica não conseguiram alcançar esse objetivo. Derrotas significativas para o Corinthians e o RB Bragantino, além de uma goleada histórica sofrida para o Fluminense, foram determinantes para que o Tricolor finalizasse a competição fora da zona de classificação para a competição continental.
Ao todo, no seu retorno ao São Paulo, Crespo comandou a equipe em 32 jogos, acumulando 14 vitórias, quatro empates e 14 derrotas. Para 2026, o técnico argentino espera contar com um elenco mais saudável e ter uma temporada mais consistente.
culpa desse presidente que nao contrata jogadores técnico nao tem culpa se o presidente contrata jogadores de várzea pra vestir nossa camisa esperamos que esse ano seja melhor mais vai ser difícil com esse presidente no poder do clube ainda so faz cagadas nao era pro nosso clube estar nessa situação com o dinheiro que entra pro clube o clube e muito mal administrado
Esse filhodaputa conseguiu ser eliminado precocemente de todas as competições inclusive sendo eliminado da copa do Brasil por um time de série B e não conseguiu nem um G7 no campeonato brasileiro.