CAIU! Pinotti deixa cargo no São Paulo após pedido de impeachment de Casares

Pinotti rompe com Casares e abandona cargo em meio à turbulência política

Fonte SPFC.net

Na última terça-feira, Vinícius Pinotti anunciou sua saída do cargo de Consultor Especial da presidência do São Paulo Futebol Clube, em meio a uma crise institucional que envolve investigações de corrupção pela Polícia Civil. Apesar de ter sido o conselheiro da oposição mais votado nas recentes eleições, Pinotti decidiu se unir a Julio Casares inicialmente, com o intuito de contribuir na elaboração de novos projetos para diversas áreas do clube.

Contudo, a situação se agravou após a oposição protocolar um pedido de impeachment contra o presidente Julio Casares no Conselho Deliberativo. Com isso, Pinotti, que é visto como um potencial candidato à presidência do São Paulo em 2026, optou por se distanciar do atual mandatário. Em sua declaração, Pinotti afirmou: “Comunico que na manhã de segunda-feira, 22 de dezembro, apresentei minha saída do cargo de Consultor Especial da presidência do São Paulo Futebol Clube. Tomei essa decisão de forma consciente, responsável e definitiva, em razão de divergências quanto à condução e os rumos adotados, mantendo meu compromisso com os princípios e com a coerência do que considero melhor para a instituição.”

O conselheiro já teve importantes atuações em gestões anteriores. Durante a presidência de Leco, Vinícius Pinotti atuou como diretor de futebol e foi responsável pela contratação de Centurión, inclusive pagando do próprio bolso. Ele enfatizou seu respeito pelo clube, afirmando: “Registro meu respeito ao clube e a todos que dele fazem parte. O São Paulo é maior do que qualquer cargo ou função, e minha relação com o Tricolor sempre foi - e seguirá sendo - pautada por compromisso, amor e responsabilidade com sua história.”

Para finalizar, Pinotti ainda declarou que estará à disposição para ajudar o São Paulo, sempre que isso representar o melhor para o clube: “Reafirmo que permanecerei à disposição para ajudar o São Paulo Futebol Clube, da forma que for possível, sempre que isso representar o melhor para o Tricolor.”

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- Conselho do São Paulo protocola pedido de impeachment contra Julio Casares
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo



Comentários

irvair oliveira
0 0
24/12/2025 12:13:07

casares quando você vai fazer o mesmo, se liga pede pra sair vampiro sangue suga.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net