Tirado a força? Casares vê presidência podendo chegar ao fim com impeachment

Aliados de Júlio Casares no São Paulo agora pedem sua renúncia. Liderados por Vinicius Pinotti, ex-consultor da presidência, o grupo se uniu à pressão da oposição para forçar a saída do mandatário em meio a investigações da Polícia Civil.

Fonte SPFC.net
A situação política de Júlio Casares no São Paulo tornou-se insustentável. Após o movimento de oposição protocolar um pedido de destituição com 57 assinaturas, o golpe mais duro veio de dentro: seus próprios aliados agora se mobilizam para exigir sua renúncia. O movimento, que ganha corpo no MorumBIS, sinaliza que a sustentação política do presidente ruiu definitivamente após o início das investigações da Polícia Civil sobre desvios em vendas de jogadores.

O articulador central dessa debandada é Vinicius Pinotti. Até a última segunda-feira, Pinotti ocupava o cargo estratégico de consultor da presidência, mas entregou o posto e agora lidera a coleta de assinaturas para um ofício que será protocolado pedindo que Casares deixe o cargo voluntariamente para "preservar a instituição".
O Cálculo dos 171 Votos
A saída de Pinotti e o movimento dos aliados mudam drasticamente a aritmética do Conselho Deliberativo.

O cenário para a destituição de Casares:
Pressão Interna: Com a saída de nomes de confiança, o presidente do Conselho, Olten Ayres, sofre pressão redobrada para convocar a reunião extraordinária que decidirá o futuro da gestão.
O Número Mágico: Para que o afastamento ocorra via votação, são necessários 171 votos (dois terços dos 255 conselheiros). Antes, Casares contava com uma base sólida, mas o novo ofício indica que essa maioria está migrando para a oposição.
Investigações: O abandono dos aliados coincide com o avanço da Polícia Civil, sugerindo que o grupo político tenta se desvincular de possíveis irregularidades administrativas.
A renúncia é vista por muitos conselheiros como a forma mais rápida de estancar a crise e evitar um processo de impeachment desgastante que poderia durar meses. Caso Casares resista e o documento dos aliados seja protocolado, o São Paulo entrará em um dos períodos mais conturbados de sua história administrativa, com o vice-presidente Harry Massis já de sobreaviso para assumir o comando e tentar estabilizar o clube para a temporada 2026.
São Paulo FC, Júlio Casares, Vinicius Pinotti, Crise no São Paulo, Conselho Deliberativo, Investigação Polícia Civil.
Avalie esta notícia: 10 0
VEJA TAMBÉM
- Impeachment no Casares? Oposição protocola pedido de destituição de Presidente do São Paulo
- BOMBA ATÔMICA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Reforço surpresa? São Paulo avança por zagueiro do Ajax em meio à crise política
- AGORA VEM: São Paulo transforma Marlon Freitas em prioridade absoluta e trata negócio como teste de credibilidade
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira



Comentários

odair jose de sa
0 0
23/12/2025 20:03:23

fora seu lixo

edison lima
1 0
23/12/2025 19:48:15

Que esse ladrão safado, ele e toda sua corja, saiam o mais rápido do clube..

splinter
3 1
23/12/2025 18:10:54

#foracasares

durval pereira
4 1
23/12/2025 17:55:13

JA DEVIA TER SAIDO PRESO!

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net