Oscilação no time: Alisson perde espaço com Crespo e enfrenta temporada desafiadora em São Paulo

Fonte SPFC.net

O volante Alisson teve uma temporada bastante instável no São Paulo. O atleta, que usa a camisa 25, iniciou o ano como titular indiscutível sob o comando do ex-técnico Luis Zubeldía, apresentando atuações sólidas. No entanto, ao assumir a equipe o novo treinador Hernán Crespo, Alisson enfrentou problemas com dores no quadril, o que resultou em uma queda na sua titularidade.

Apesar de ser o segundo jogador do Tricolor com mais partidas disputadas em 2025, Alisson terminou a temporada em um momento difícil e já projeta um 2026 mais promissor. Ele teve uma trajetória repleta de altos e baixos, especialmente após recuperar-se de uma cirurgia no tornozelo no fim de 2024, o que lhe permitiu retomar a boa forma e a titularidade no início de 2025, destacando-se no Campeonato Paulista.

Além de sua contribuição em campo, Alisson foi fundamental para a equipe, especialmente em um período em que vários jogadores enfrentaram lesões. Em maio, por exemplo, Pablo Maia e Luiz Gustavo estavam fora devido a problemas físicos, e a equipe atravessou diversas suspensões. Assim, a disposição de Alisson em se manter saudável foi crucial para a persistência da sua contribuição.

No entanto, sua trajetória recente foi marcada por um incidente na Copa Libertadores. Durante um jogo contra o Libertad-PAR, Alisson foi escalado como titular, mas foi expulso logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo conseguiu empatar a partida com um gol do jovem Lucca, embora a expulsão do volante tenha causado descontentamento entre os torcedores.

A partir desse episódio, Alisson passou a oscilar em seu desempenho, mas manteve sua vaga no time titular até a mudança na comissão técnica. Com a chegada de Crespo em 18 de junho, Alisson continuou a ser utilizado inicialmente, mas logo se viu limitado por dores no quadril, que surgiram em agosto, o que abriu espaço para outros atletas no meio de campo, como Marcos Antônio, Bobadilla e Pablo Maia.

Quando Alisson finalmente recuperou-se das dores, não conseguiu render o mesmo que no início da temporada. Assim, ele começou a alternar entre titular e reserva, ficando predominantemente entre os reservas até o fim da temporada. Ao final do ano, Alisson terminou como o segundo jogador de linha com mais partidas disputadas, ao lado de Bobadilla, com 52 jogos, além de contribuir com um gol e duas assistências.

Voltando suas atenções para o futuro, Alisson almeja uma temporada mais produtiva em 2026 e a perspectiva é que ele permaneça no São Paulo, já que tem contrato até o final de 2027.

Os próximos desafios do São Paulo incluem os jogos contra o Mirassol e o São Bernardo, válidos pela primeira e segunda rodadas do Campeonato Paulista, respectivamente.

Avalie esta notícia: 2 0
VEJA TAMBÉM
- FINALMENTE! Conselheiros protocolam pedido de impeachment de Julio Casares
- COBIÇADO: São Paulo recebe ofertas por Erick e avalia venda em meio à crise financeira
- BOMBA: Polícia Civil investiga saques e depósitos suspeitos de dirigentes do São Paulo
- Escândalo no São Paulo! Polícia civil investiga desvios em vendas de jogadores do São Paulo
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net