A Oposição do Conselho Deliberativo do São Paulo apresentou, na manhã desta terça-feira, um pedido formal para a destituição do atual presidente do clube, Julio Casares. A expectativa era que o processo fosse resolvido ainda no início da semana, conforme reportado pelo UOL. Líderes do grupo opositor protocolaram o documento há poucos minutos, que foi assinado por 57 conselheiros, a maioria deles críticos à gestão de Casares.
A petição já está programada para ser levada ao plenário, onde será discutida. Fontes próximas à Oposição informaram que há uma expectativa de que o presidente da casa, Olten Ayres, aceite o pedido e convoque uma reunião extraordinária nos próximos dias para analisar o caso.
Importante destacar que a proposta de destituição não inclui o vice-presidente, Harry Massis Júnior, que tem 80 anos e está no cargo desde o início da atual gestão, em 2021. Massis, sócio do clube há 61 anos, ocuparia a presidência caso a destituição de Casares se concretizasse.
A Oposição já havia considerado a possibilidade de um afastamento temporário de Casares, mas acabou optando por solicitar uma medida mais drástica, dada a turbulência política que permeia a atual administração. Entre os fatores que contribuíram para essa decisão estão a divulgação de um áudio em que dois diretores admitiram um suposto esquema de venda ilegal de ingressos para camarotes de shows, além de investigações policiais sobre uma lista de dirigentes do clube e empresários envolvidos em possíveis desvios financeiros em negociações de atletas.
Os fundamentos apresentados no pedido de destituição variam entre a chamada ‘administração temerária’ e incluem argumentos como o repetido descumprimento do orçamento, que resulta em uma dívida crescente do clube, projetada para ultrapassar os R$ 968,2 milhões até o final de 2024. Também são mencionadas alegações de vendas de jogadores a preços inferiores ao valor de mercado nas últimas janelas de transferências, bem como a comercialização irregular de ingressos por parte de dois diretores do clube.
impeachment ja desse ladrão
do impeachment poder devolver o dinheiro porque tirou
Isso não vai dar em nada...pode até ir para as mãos do tal Olten Ayres, porém ele é muito próximo do Júlio Casares... Fazendo uma analogia... Olten Ayres = Alexandre de Morais Julio Casares = Lula Sendo assim, esquece essa história, pois não vai sair do papel, afinal de contas, se o SPFC, tivesse realmente uma oposição, o Júlio Casares nem seria eleito em 2021.
Fora Casares
TIREM LOGO ESSE LIXO DA DIREÇÃO DO SPFC OU VAMOS AFUNDAR, ATÉ O MAIS LEIGO EM FUTEBOL JÁ DESCONFIAVA DESSAS VENDAS DE JOGADORES A PREÇO DE BANANA, ( ME DESCULPE AS BANANAS )...