Com a recente conquista do Corinthians sobre o Vasco na Copa do Brasil, foram revelados os seis clubes brasileiros que se classificarão para a CONMEBOL Sul-Americana de 2026. Juntamente com o Vasco, outros grandes nomes do futebol brasileiro, como São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético-MG e Santos, também estarão na disputa da competição continental. A fase de grupos contará com 12 times do Brasil e da Argentina, enquanto as equipes dos demais países participarão da 1ª fase para definir os representantes que avançarão para a fase de grupos.
Até o momento, 43 dos 44 participantes já foram definidos, restando apenas três clubes da Bolívia para completar o quadro. Os jogos da 1ª fase, que ocorrerão em partida única, estão agendados para o dia 4 de março. O sorteio para a fase de grupos será realizado em 18 de março, enquanto a final da CONMEBOL Sul-Americana de 2026 está marcada para 21 de novembro, com o Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla, na Colômbia, como sede.
A seguir, confira o calendário da competição: a 1ª fase, que consiste em um jogo único, iniciará no dia 4 de março; a fase de grupos ocorrerá de 8 de abril a 27 de maio; o sorteio do mata-mata está agendado para 3 de junho; os playoffs acontecerão em 22 e 29 de julho; as oitavas de final serão em 12 e 19 de agosto; as quartas de final ocorrerão em 9 e 16 de setembro; as semifinais estão marcadas para 14 e 21 de outubro; e, por fim, a grande final será em 21 de novembro.
As equipes classificadas para a Sul-Americana de 2026 incluem:
Argentina (6 vagas - fase de grupos): River Plate, Racing, Deportivo Riestra, San Lorenzo, Tigre, Barracas Central.
Brasil (6 vagas - fase de grupos): São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Atlético-MG, Santos, Vasco.
Bolívia (4 vagas - 1ª fase): Guabirá, Blooming, Independiente Petrolero.
Chile (4 vagas - 1ª fase): Universidad de Chile, Audax Italiano, Palestino, Cobresal.
Colômbia (4 vagas - 1ª fase): Atlético Nacional, América de Cali, Atlético Bucaramanga, Millonarios.
Equador (4 vagas - 1ª fase): Orense, Libertad, Macará, Deportivo Cuenca.
Paraguai (4 vagas - 1ª fase): Sportivo Trinidense, Nacional, Deportivo Recoleta, Olimpia.
Peru (4 vagas - 1ª fase): Alianza Atlético, Melgar, Deportivo Garcilaso, Cienciano.
Uruguai (4 vagas - 1ª fase): Defensor Sporting, Boston River, Racing, Montevideo City Torque.
Venezuela (4 vagas - 1ª fase): Academia Puerto Cabello, Monagas, Caracas, Metropolitanos.