O São Paulo Futebol Clube pode iniciar a temporada de 2026 com apenas dois alas-esquerdos à disposição do técnico Hernán Crespo. Atualmente, os únicos jogadores para essa posição são Wendell e Nicolas, um produto da base do clube. A equipe tricolor, no entanto, não demonstra um interesse imediato em reforçar o elenco para essa posição, apesar das limitações.
Wendell, que foi um dos jogadores esperados para fortalecer o setor, não conseguiu se destacar em 2025 devido a uma série de problemas físicos. Nicolas, por outro lado, está fazendo a transição das categorias de base para o time principal. Infelizmente, a equipe também conta com dois outros atletas na lista: Enzo Díaz e Patryck, mas ambos estão com sua situação incerta para o início do Paulistão, que começará no dia 11 de janeiro, contra o Mirassol.
Enzo Díaz, oriundo da Argentina, passou por uma cirurgia para correção de hérnia inguinal em novembro de 2025 e está em processo de recuperação. A expectativa em relação à sua volta é baixa, dado que ele perdeu os últimos jogos da temporada devido à lesão. Já Patryck, que era uma promessa da base, perdeu espaço no elenco e acabou sendo emprestado ao Juventude até o final de 2026, não participando, assim, da reapresentação do time marcada para o dia 2 de janeiro.
Diante desse cenário, o São Paulo considera que a dupla Wendell e Nicolas pode ser suficiente, especialmente se Enzo Díaz não conseguir se recuperar a tempo. Vale ressaltar que Wendell já está 100% recuperado de seu problema de fascite plantar, mas sua ausência nos últimos jogos da temporada anterior infelizmente se deu por uma tragédia pessoal, o falecimento de sua mãe. Por enquanto, a direção do clube não vê a contratação de um reforço como prioridade para a ala-esquerda.