Diretor afastado no São Paulo lidera 40 conselheiros, e legado de lavagem de dinheiro volta à tona

Fonte SPFC.net

Um escândalo envolvendo diretores do São Paulo vem à tona, após a divulgação de um áudio que revela um esquema ilegal de venda de camarotes no Morumbi. Douglas Schwartzmann, afastado do cargo de diretor adjunto das categorias de base, é uma figura influente dentro do clube e um dos líderes do Movimento São Paulo, que serve de apoio ao presidente Julio Casares. Schwartzmann pediu licença de suas funções após a publicação da gravação, na qual ele é visto pressionando Rita de Cassia Adriana Prado, uma empresária, a desistir de uma ação judicial que poderia expor o acordo clandestino.

A conversa também envolveu Mara Casares, diretora feminina, cultural e de eventos do São Paulo e ex-esposa do atual presidente. O Movimento São Paulo é um dos principais grupos de conselheiros do clube, possuindo cerca de 15% das cadeiras do colegiado. Esse grupo, juntamente com outros, é responsável por votar na presidência da diretoria, com um sistema político próprio onde sócios escolhem os conselheiros a cada três anos.

O histórico de Schwartzmann é marcado por polêmicas, sendo um dos protagonistas do caso que resultou na renúncia do ex-presidente Carlos Miguel Aidar em 2015. Naquela época, ele foi gravado em conversas que levantaram suspeitas sobre comissões solicitadas a contratos do clube. Apesar de ter sido denunciado por lavagem de dinheiro em 2021, Schwartzmann foi absolvido em 2022, em meio a declarações do próprio São Paulo que minimizavam a sua culpabilidade.

A vinculação entre Schwartzmann e Julio Casares se mostra complexa, com o atual presidente tendo sido chefe de Schwartzmann em uma gestão anterior. O Movimento São Paulo apoiou Casares em sua eleição à presidência em 2020, e Schwartzmann, embora tivesse se afastado durante um período conturbado, retornou à direção após sua absolvição.

No entanto, as recentes suspeitas sobre Schwartzmann criam uma fissura no apoio a Casares, que enfrenta resistência crescente no Conselho. O presidente já solicitou uma investigação sobre o caso à Comissão de Ética do clube, em busca de esclarecer as circunstâncias envolvidas. Enquanto o ambiente político interno do São Paulo se agita, a próxima eleição está agendada para 2026, aumentando a tensão em torno das movimentações atuais.

Áudio revela esquema de diretores do São Paulo para venda ilegal de camarote
Áudio revela esquema de diretores do São Paulo para venda ilegal de camarote.
Bruno Giufrida explica esquema de venda clandestina de camarote do Morumbis
Bruno Giufrida explica esquema de venda clandestina de camarote do Morumbis.
Avalie esta notícia: 2 1
VEJA TAMBÉM
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- URGENTE: Ministério Público solicita inquérito por suspeita de corrupção privada no São Paulo
- De saída: São Paulo negocia empréstimo de Ferraresi ao Botafogo até o fim de 2026
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- POSSÍVEL TROCA: São Paulo avança por Tapia e Enzo Díaz e negocia saída definitiva de Galoppo



Comentários

francisco chagas silva
0 0
18/12/2025 11:17:30

e bandidos ladrões quadrilha mafiosos faquicuosa mais caráter vagabundos tem que prender esses bandididos cadeia lugar de bandidos e na cadeia

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net