Na última terça-feira, em uma reunião realizada no Morumbi, o presidente do São Paulo, Julio Casares, e o presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, apresentaram propostas significativas para modificar o Estatuto Social do clube. As mudanças visam facilitar a implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no São Paulo.
Dentre as sugestões propostas, destaca-se a eliminação do quórum qualificado atualmente exigido para a criação de uma SAF, que requer mais de dois terços dos votos favoráveis. Além disso, busca-se desvincular as atividades do futebol das operações do clube social, permitindo uma gestão mais célere e eficaz.
As propostas agora seguem para a Comissão Legislativa, responsável pela sua análise e posterior encaminhamento ao Conselho Deliberativo. Este órgão possui um prazo de até 30 dias para examinar as sugestões antes que os conselheiros votem sobre a questão. Se aprovadas, as alterações serão apresentadas na Assembleia Geral, onde os sócios do São Paulo poderão votar.
Vale lembrar que a última atualização no estatuto do Tricolor ocorreu em 2022, quando os sócios aprovaram a reeleição presidencial. Até então, os presidentes do clube estavam limitados a um único mandato de três anos.
Espero que haja consenso para que o Conselho Deliberativo tome o rumo mais benéfico para nosso "mais querido". Deus ilumine nosso Conselho Deliberativo.
tem que virar saf mesmo pra não ser destruído pelas dívidas e incompetência administrativa, aliás todos os clubes brasileiros deveriam virar saf .