Casares e Olten desafiam a administração do São Paulo com proposta reformista no Estatuto clube

Fonte SPFC.net

Na última terça-feira, em uma reunião realizada no Morumbi, o presidente do São Paulo, Julio Casares, e o presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres, apresentaram propostas significativas para modificar o Estatuto Social do clube. As mudanças visam facilitar a implementação de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) no São Paulo.

Dentre as sugestões propostas, destaca-se a eliminação do quórum qualificado atualmente exigido para a criação de uma SAF, que requer mais de dois terços dos votos favoráveis. Além disso, busca-se desvincular as atividades do futebol das operações do clube social, permitindo uma gestão mais célere e eficaz.

As propostas agora seguem para a Comissão Legislativa, responsável pela sua análise e posterior encaminhamento ao Conselho Deliberativo. Este órgão possui um prazo de até 30 dias para examinar as sugestões antes que os conselheiros votem sobre a questão. Se aprovadas, as alterações serão apresentadas na Assembleia Geral, onde os sócios do São Paulo poderão votar.

Vale lembrar que a última atualização no estatuto do Tricolor ocorreu em 2022, quando os sócios aprovaram a reeleição presidencial. Até então, os presidentes do clube estavam limitados a um único mandato de três anos.

Crise no São Paulo
Imagem do evento no Morumbi onde as propostas foram apresentadas.
Avalie esta notícia: 7 0
VEJA TAMBÉM
- SPFC AFUNDANDO: Após temporal, vazamentos no Morumbi viram novo símbolo da crise
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo



Comentários

luiz antonio -totonho
1 0
17/12/2025 09:06:34

Espero que haja consenso para que o Conselho Deliberativo tome o rumo mais benéfico para nosso "mais querido". Deus ilumine nosso Conselho Deliberativo.

ricardo janz
3 0
17/12/2025 08:31:41

tem que virar saf mesmo pra não ser destruído pelas dívidas e incompetência administrativa, aliás todos os clubes brasileiros deveriam virar saf .

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net