São Paulo se manifesta sobre esquema de ingressos, promete "rigor" e investiga irregularidades

Fonte SPFC.net

O presidente do São Paulo, Julio Casares, se pronunciou na última segunda-feira sobre a controvérsia relacionada à comercialização possivelmente irregular de ingressos e camarotes no Estádio do Morumbi. O assunto ganhou destaque após a divulgação de áudios na imprensa, que acenderam um debate sobre a integridade da gestão do clube. Em sua declaração, o mandatário descreveu a situação como “um dia muito triste para a instituição” e enfatizou que decidiu se manifestar apenas após a adoção inicial de medidas para investigar o caso.

Casares declarou ter tomado conhecimento da gravação e ressaltou que a prioridade do São Paulo é esclarecer completamente os fatos. “Só venho me manifestar agora, um dia inteiro após os fatos virem à luz, porque a prioridade é a de que tudo seja esclarecido e, se necessário, as devidas medidas sejam tomadas”, afirmou o presidente, sublinhando que eventos como esse devem ser submetidos a uma investigação rigorosa.

Para lidar com a situação, o clube instaurou imediatamente uma sindicância que se desenrola em duas frentes. A mais relevante é uma auditoria externa, estabelecida para garantir que não haja interferências políticas ou influências internas no processo de investigação. “Todos serão ouvidos, e um relatório final fornecerá ao clube suas considerações e orientações sobre possíveis próximos passos”, explicou Casares. Simultaneamente, uma apuração interna é realizada pelo departamento de compliance do Tricolor.

Ao abordar as responsabilidades individuais, Julio Casares adotou uma postura cautelosa. Ele afirmou que não compactua com pré-julgamentos, mas deixou claro que eventuais irregularidades serão tratadas com rigor. “Não defendo e nem pratico condenação prévia. Acredito no amplo direito à defesa. Mas ressalto que, independente do resultado da sindicância, tomaremos medidas rigorosas contra qualquer um apontado com conduta inadequada no clube”, disse. O presidente também fez questão de afirmar que não haverá privilégios na condução desse processo, independentemente de relações pessoais ou políticas.

Este posicionamento surge em um momento de crescente crise política no São Paulo. Conselheiros aliados à oposição, organizados sob o movimento “Salve o Tricolor Paulista”, publicaram uma nota solicitando o afastamento cautelar de Julio Casares e de outros dirigentes mencionados nos áudios, argumentando que a investigação deve ser realizada de forma “plena, independente e imparcial”. O grupo sustenta que a localização do camarote em questão, descrito como o espaço 3A, a chamada “sala da presidência”, levanta suspeitas sobre o conhecimento prévio por parte da cúpula do clube.

O caso se tornou público após a divulgação de uma gravação em que Douglas Schwartzmann, diretor adjunto das categorias de base, admite que ele, juntamente com Mara Casares, diretora cultural e de eventos e ex-esposa do presidente, e outras pessoas, teriam obtido lucros financeiros de maneira irregular com a exploração do camarote durante shows no estádio, incluindo um da cantora Shakira. Após a repercussão, ambos solicitaram licença de seus cargos.

Em meio à pressão tanto política quanto institucional, Julio Casares garantiu que o encaminhamento do processo seguirá critérios técnicos e transparentes, visando à preservação da imagem do clube. A expectativa é de que os relatórios resultantes das investigações forneçam subsídios para a adoção de medidas administrativas e disciplinares, caso sejam confirmadas irregularidades, encerrando assim um dos episódios mais delicados da atual gestão do São Paulo.

Avalie esta notícia: 1 1
VEJA TAMBÉM
- EMPATE NA VILA?! São Paulo reage no SanSão, cresce no segundo tempo e soma ponto fora
- FALHA NO CLÁSSICO! Erro no San-São revolta torcida do São Paulo e gera críticas nas redes
- TABELA ATUALIZADA! São Paulo consegue empate no clássico; veja a tabela
- GOOOOOOOOOOOOOOOOL! SÃO PAULO EMPATA CLÁSSICO
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Santos



Comentários

ivonildo gomes
1 0
16/12/2025 19:21:31

O chefe da gang solto pra interferir nas investigações, deveria ser no mínimo afastado do cargo, fora seu vagabundo.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net