Trio de atacantes do São Paulo — Calleri, André Silva e Ryan — em compasso de espera para retorno aos gramados

Fonte SPFC.net

A temporada do São Paulo FC foi marcada por um grande desafio no que diz respeito ao departamento médico. O clube enfrentou uma situação atípica, tendo três jogadores da mesma posição afastados devido a lesões semelhantes. Jonathan Calleri e Ryan Francisco sofreram rupturas no ligamento cruzado anterior do joelho, tendo ambos passado por cirurgia, enquanto André Silva optou por um tratamento conservador após uma lesão ligamentar no joelho.

Com o término da temporada, o Lance! analisou os prazos de recuperação dos atletas, levando em conta a perspectiva de 2026. Jonathan Calleri, que foi uma das principais baixas do time, passou por uma cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo há mais de sete meses. Ele já completou a fase de fisioterapia e, a partir do final da temporada, voltou a treinar normalmente com o elenco, não sendo mais considerado parte do departamento médico. Durante o Brasileirão de 2025, Calleri mostrou sua importância ao participar de 18 jogos, sendo titular em 14, marcando três gols e fornecendo quatro assistências.

Apesar da evolução, Calleri não foi escalado para o final da temporada, pois a diretoria decidiu que não era necessário forçar sua participação em campo diante da falta de uma preparação adequada. Fontes relataram que, caso o time precisasse dele para uma decisão, ele estaria disposto a entrar em ação.

Por outro lado, André Silva viveu um período difícil após sofrer uma lesão no ligamento cruzado posterior e um estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito em agosto. Em tratamento no Reffis, foi discutido um possível procedimento cirúrgico, mas a opção pelo tratamento conservador foi a escolhida, levando-o a perder o restante da temporada. Atualmente, a expectativa é que André retorne ao time em fevereiro, dependendo de avaliações posteriores.

Ryan Francisco, que passou por cirurgia no final de julho após a ruptura do LCA, deve enfrentar um longo período de recuperação. Estima-se que o retorno do atleta deve ocorrer apenas após oito meses, e ele ainda não iniciou seu processo de transição física, que deve acontecer nos primeiros meses de 2026.

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Quase saiu: Artilheiro do São Paulo pelo 3º ano consecutivo, Luciano quase foi trocado por Guilherme
- Reforço de peso? São Paulo faz sondagem por destaque do Brasileirão
- Alvos definidos: São Paulo faz sondagens por zagueiros e mira reforço pontual para a temporada 2026
- Adeus confirmado: São Paulo define saída de goleiro que estava emprestado
- Pentacampeão! São Paulo supera América-MG em BH e ergue taça da Copa do Brasil sub-20



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net