O São Paulo Futebol Clube encerrou a temporada de 2025 ocupando a oitava posição no Campeonato Brasileiro e enfrentando diversas dificuldades para cumprir as metas esportivas estabelecidas. A única meta alcançada foi a classificação para as quartas de final da Conmebol Libertadores. O clube, que atravessa uma crise financeira, está atento às demandas do técnico Hernán Crespo, que busca melhorar os resultados na temporada de 2026. Para isso, o Tricolor Paulista está considerando mudanças significativas em seu elenco, visando contratações que possam fortalecer a equipe no próximo ano.
Apesar de ainda não haver negociações avançadas para novos jogadores, o presidente Julio Casares prometeu ao técnico Hernán Crespo que haverá um investimento maior na próxima temporada. O foco agora é equilibrar a folha salarial com a saída de alguns atletas, o que permitirá ao clube buscar novas oportunidades no mercado.
Entre os jogadores que devem deixar o São Paulo estão Rigoni, cujo contrato se encerra no fim da temporada e que teve participação limitada com apenas 11 jogos em 2025. O centroavante Juan Dinenno, que também vê seu vínculo terminar esse ano e fez apenas oito aparições, é outro nome certo para a saída. Luiz Gustavo, volante de 38 anos, pondera sobre sua aposentadoria, embora tenha optado por continuar sua carreira por mais um ano. Além deles, o futuro do meia Oscar permanece incerto, uma vez que está em recuperação de uma síncope vasovagal e considera a possibilidade de se afastar dos gramados definitivamente. O lateral-esquerdo Patryck Lanza, que está sem espaço no clube, tem contrato até meio de 2027 e pode ser incluído em alguma negociação. O goleiro Young também deve ser descartado para 2026, já que seu contrato se estende até o final do próximo ano.