O São Paulo enfrenta desafios em sua próxima partida contra o Vitória, marcada para este domingo, dia 7, no Barradão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe terá dois desfalques importantes: Alan Franco, que se machucou no joelho ao deixar o campo de maca na partida contra o Internacional, e Damián Bobadilla, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo.
Embora Luciano tenha sido considerado dúvida para o confronto, ele participou de atividades regenerativas na última sexta-feira e não apresentou nenhuma lesão. Durante o jogo contra o Internacional, Luciano sentiu algumas dores, mas a situação não o impede de ser relacionado para a partida. Por outro lado, Juan Dinenno também esteve presente no treino, mas é provável que não atue, visto que se encontra em negociação com o Deportivo Cali e pode estar se despedindo do clube em breve.
Rodriguinho voltou aos treinos após se recuperar de pneumonia, mas sua situação física ainda requer evolução antes do retorno aos jogos. O time retornará aos treinos no sábado antes de embarcar em um voo fretado para Salvador. Após o jogo contra o Vitória, o elenco entrará de férias, com retorno programado para o dia 2 de janeiro. Diferente da temporada anterior, quando a pré-temporada foi realizada nos Estados Unidos, o São Paulo optou por preparar a equipe em Cotia.
Uma possível formação do time para a partida conta com Rafael no gol; Ferraresi, Arboleda e Sabino na defesa; Maik, Luiz Gustavo, Alisson, Marcos Antônio e Ferreira no meio-campo; e Luciano (substituído por Rigoni) junto a Tapia no ataque.