Crise física expõe falhas e São Paulo promove cortes no CT em reforma emergencial

Fonte SPFC.net
O São Paulo iniciou uma reestruturação ampla no Centro de Treinamento da Barra Funda após um ano marcado por falhas operacionais e uma enxurrada de lesões que afetou diretamente o desempenho da equipe. Sete funcionários foram desligados, entre eles os massagistas Almir Rosano e Ricardo dos Santos, o líder de rouparia Cristiano Ramos, o preparador físico Adriano Titton, o encarregado de segurança Daniel Barbosa, o fisiologista Luís Fernando de Barros e o massagista Ailton Rodrigues. A mudança atinge em cheio o núcleo de saúde e performance, considerado um dos pontos mais críticos da temporada.

A saída do preparador físico Adriano Titton e do fisiologista Luís Fernando de Barros reforça o diagnóstico interno de que o departamento precisava ser revisto. O clube registrou 70 lesões ao longo de 2025 — 36 delas musculares — ultrapassando o número de jogos da temporada. O impacto foi sentido em momentos decisivos, como na derrota por 6 a 0 para o Fluminense, quando o time entrou em campo com 13 atletas no departamento médico.
Nas últimas semanas, a escassez de atacantes se tornou dramática. Ryan, Calleri e André Silva sofreram graves lesões nos joelhos, deixando o elenco sem centroavantes de ofício. A reformulação é planejada para 2026, mas ocorre em meio ao encerramento do Brasileirão, no qual o Tricolor tenta evitar um desfecho ainda mais turbulento.
Nesta sexta-feira, o elenco se reapresentou no CT. Luciano realizou atividades específicas de recuperação, enquanto Alan Franco trabalhou internamente e pode ser mais um desfalque. Crespo convive com uma lista extensa no departamento médico: Lucas, Oscar, Calleri, André Silva, Ryan Francisco, Luan e Enzo Díaz seguem fora e não devem atuar no encerramento da temporada, neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, às 16h.
São Paulo, CT Barra Funda, lesões, reformulação, Crespo, Brasileirão 2025, departamento médico, Calleri, Oscar, Luciano.
Avalie esta notícia: 6 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Novo craque: Joia de Cotia estreia no time principal em triunfo do São Paulo sobre o Internacional
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8



Comentários

knuckles the echidna
12 2
05/12/2025 20:36:07

Os verdadeiros culpados que deveriam sair são os dirigentes e esse presidente "pavão", esses sim são os verdadeiros culpados de tudo.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net