Na última sexta-feira, o São Paulo FC iniciou um processo de demissões em seu centro de treinamento na Barra Funda, afetando principalmente os departamentos médico, de fisiologia e preparação física. Essa medida faz parte de uma reformulação que a diretoria do clube pretende implementar até 2026, visando modernizar e otimizar suas equipes de suporte.
Até o momento, foram registradas seis demissões, incluindo nomes marcantes como o do fisiologista Luis Fernando de Barros, que é filho de Turíbio Leite de Barros, um renomado médico e fisiologista da história do clube. Outras saídas significativas incluem Almir Rosano, Cristiano Ramos, Ricardo dos Santos, Adriano Titton e Daniel Barbosa, que ocupavam, respectivamente, funções de massagista, líder de rouparia, massagista, preparador físico e encarregado de segurança.
É importante destacar que, até agora, não houve alterações na equipe de fisioterapia. No entanto, novas demissões estão programadas para a próxima semana, enquanto o clube busca profissionais qualificados no mercado para integrar a nova estrutura planejada. A reformulação não se limita apenas às contratações, mas também abrange uma maior integração entre a equipe médica e o nutrólogo Eduardo Rauen, que se juntou ao futebol profissional do São Paulo em maio deste ano.