No final de 2025, o São Paulo enfrentou uma crise ainda mais profunda após ser derrotado por 6 a 0 pelo Fluminense, em um jogo realizado no Estádio do Maracanã. O impacto da goleada foi sentido rapidamente, especialmente após um desabafo do meio-campista Luiz Gustavo, que, segundo fontes da ESPN, não foi bem recebido pela diretoria do clube. A cúpula acreditou que o momento não era apropriado para tal manifestação, embora reconhecesse que Gustavo tinha pontos válidos em sua fala.
Internamente, o clima no São Paulo é de insegurança. O elenco está angustiado com rumores sobre uma possível lista de dispensas e a não-renovação de contratos de jogadores para 2026. Esses fatores, somados a resultados ruins ao longo da temporada e a faltas de pagamento, contribuíram para um ambiente desalentador. Na sexta-feira (28), após a drástica derrota, os jogadores, dirigentes e comissão técnica se reuniram na Barra Funda para discutir a situação e buscar soluções.
Para o próximo ano, o clube não deve realizar investimentos significativos em contratações, dado seu estado financeiro crítico. O foco será reforçar apenas alguns setores do elenco com nomes pontuais. A crise não é apenas financeira; também persiste uma crise política. O presidente Julio Casares e o diretor de futebol Carlos Belmonte estão em um impasse, dificultando a comunicação entre eles, tanto no Morumbi quanto no centro de treinamento.
A relação do clube com a torcida se tornou um tópico delicado. Recentemente, a decisão de transferir a partida contra o Internacional, programada para o dia 3 de dezembro, para outro local foi vista com desconfiança. O clube alegou que o gramado do Morumbi não estava em condições adequadas, mas rumores indicam que isso poderia ser uma tentativa de evitar um protesto da torcida, insatisfeita com a gestão e os resultados apresentados em campo.
Atualmente, apesar da crise, o São Paulo ainda luta por uma vaga na próxima edição da CONMEBOL Libertadores. Após o vexame contra o Fluminense, a equipe volta a jogar contra o Internacional no dia 3, às 20h (de Brasília), na Vila Belmiro, em um confronto que pode ser decisivo para o futuro do clube no campeonato.
Próximos jogos do São Paulo:
- Internacional (C): 03/12, 20h (de Brasília) - Brasileirão
- Vitória (F): 07/12, às 16h (de Brasília) - Brasileirão
a gente passa uma vergonha desta e esses mentirosos principalmente o PRESIDENTE aue fiz que vai fazer uma modificação profunda mas só mesmo tempo diz que a dívida é alta e na tem dinheiro para contratação ou seja vai continuar a mesma ***** de agora. Pega seu boné e suma de uma vez do São Paulo
De todas as coisas boas que aconteceram nesse ano, esse desabafo do Luís Gustavo foi a melhor! Deu a cara pra bater, pediu desculpas aos torcedores e ainda esfregou na cara dessa diretoria de araque que eles são os maiores culpados pelo que está ocorrendo com a instituição SPFC! Falou tudo que nós torcedores queriamos dizer.
Casares, siga o exemplo do Belmonte e renuncie.
pelo jeito que as coisas estão andando, o objetivo de 2026 é não ser rebaixado....diretoria incompetente
Aristides Bueno, cuidado pra quando o Casares fechar o zíper da calça dele não acertar sua língua. O cara jogou com destaque em grandes times e não tem moral pra expor as coisas erradas do clube? Fala sério mano! Vi em outro post você reclamando dos jogadores fracos do elenco, mas aí eu te pergunto, quem contrata os jogadores? Então mano, 100% da culpa dessa situação é da diretoria.
Pegou mal de c* eh r0la!
Passou da hora desses vag@bundos da diretoria botar a cara a tapa!
Tá certo o Luiz Gustavo, falou até pouco!
Cadê o safado do Casares que nem pro RJ viajou? No carnaval ele aparece, pra dar explicações some rapidinho!
o Luís Gustavo está totalmente certo isso si chama der honesto ser verdadeiro o problema e que a diretoria conselheiros do são Paulo essas cobras contaminada pela a mentiras pela as desonestidade pelo o mal caratismo pelo o sistema bandidos corruptos não querem ser cobrados e criticados estão aplaudindo sorrindo com a situação calamidosa do clube vergonha fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora fora Júlio casares e todos os vermes que fãrgilizae
O cara que escreve uma bobagem desta deveria enfiar o diploma dele no cu. O que pega mal é ter um presidente tão incompetente. Ô Casares, não esperava ver um presidente pior que o Leco , mas você conseguiu . Parabéns!!!!
O 7 A 1 NÃO TEM MORAL PRÁ FALAR NADA, É UM PERDEDOR NATO