Fã com doença rara visita CT do São Paulo e celebra um dos dias mais felizes da vida

Fonte SPFC.net

Arthur Jordão, um torcedor apaixonado do São Paulo, foi convidado no último domingo para conhecer o Centro de Treinamento Barra Funda pelo meia Lucas Moura. Com apenas seis anos, Arthur é diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), uma condição que requer um tratamento caro, avaliando cerca de R$ 17 milhões. Durante a visita, o garoto recebeu a camisa oficial do clube, personalizada com seu nome, além de uma luva autografada pelo goleiro Rafael.

A mãe de Arthur, Natália Jordão, explicou que a oportunidade surgiu graças ao gesto solidário da família de Lucas Moura, que se mobilizou para proporcionar essa experiência ao pequeno torcedor, morador de Sorocaba. Durante a visita, Arthur e sua família foram calorosamente recebidos por dirigentes, comissão técnica e jogadores, que dedicaram seu tempo para interagir com o menino.

Menino com doença rara visita CT do São Paulo a convite de Lucas Moura
Arthur recebendo carinho da equipe do São Paulo durante sua visita ao CT.

A paixão de Arthur pelo Tricolor é uma herança do pai, Josias, que o ensinou a torcer pelo time desde muito cedo. Com o apoio dos padrinhos, ele recebeu sua primeira camisa do São Paulo como presente. Embora ainda não tenha tido a oportunidade de ir a um jogo no estádio, Arthur assiste a todas as partidas em casa, sempre demonstrando seu amor pela equipe.

Além dos momentos de alegria, a visita ao CT foi também uma oportunidade para Lucas Moura e o coordenador técnico Muricy Ramalho gravarem mensagens, pedindo apoio para ajudar Arthur a conseguir o medicamento essencial para sua condição. A DMD é uma doença genética que afeta os músculos e, sem tratamento, a expectativa é que Arthur enfrente dificuldades crescentes em sua saúde ao longo dos anos.

Muricy Ramalho pede ajuda para torcedor do São Paulo com doença rara
Muricy Ramalho e Lucas Moura unindo forças para ajudar Arthur.

Em dezembro de 2024, a Anvisa havia concedido o registro de um novo medicamento, Elevidys, no Brasil, mas a sua disponibilização foi suspensa temporariamente devido a preocupações com a segurança do tratamento. Enquanto isso, a família de Arthur criou uma vaquinha online que já arrecadou R$ 655 mil, em busca de recursos para a medicação. O desejo de Natália, mãe de Arthur, é que o filho receba um tratamento eficaz o mais rápido possível, pois a progressão da doença é implacável e o tempo é essencial.

Avalie esta notícia: 3 0
VEJA TAMBÉM
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante
- Após crise e debandada na diretoria, São Paulo reage, vence e encosta no G8
- Cabe no Tricolor? Craque internacional negocia com clubes brasileiros e pode disputar o Brasileirão de 2026
- Crespo alerta para ano difícil e fixa 45 pontos como objetivo inicial do São Paulo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net