O São Paulo enfrenta mais uma fase desafiadora com a sua equipe, lutando contra uma série de lesões que afetam o time. Na quarta-feira (26), foi confirmado que Luciano e Ferreira estarão fora do confronto contra o Fluminense, agendado para quinta-feira (26), no icônico Maracanã. A situação no departamento médico é preocupante, com uma lista extensa de jogadores indisponíveis. Além de Luciano e Ferreira, o elenco tem enfrentado lesões com Oscar, Lucas Moura, Arboleda, Enzo Díaz, Rodriguinho, Luan, Wendell, Dinenno, Calleri, Ryan Francisco e André Silva. Para agravar a situação, o goleiro Rafael e o zagueiro Sabino estão suspensos devido ao terceiro cartão amarelo.
Na busca por uma formação competitiva, o técnico Crespo conta com a volta do zagueiro Rafael Tolói, que se recuperou de uma pequena contusão. Diante dos desfalques, ele terá que montar uma equipe adaptada, e a provável escalação deve contar com: Young; Ferraresi, Rafael Tolói e Alan Franco; Maik, Pablo Maia, Bobadilla, Marcos Antônio e Patryck; Rigoni e Tapia.
Com o horizonte de títulos se fechando, o São Paulo tem um objetivo claro nesta reta final da temporada: assegurar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O clube ocupa a oitava posição com 48 pontos, sete pontos atrás do Fluminense na tabela. As esperanças de avançar para um G8 dependem dos resultados de outros clubes, especialmente após a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, que poderia facilitar a concretização dessa meta.
Por outro lado, o Fluminense chega para o jogo em uma posição forte, ocupando a sétima colocação no Campeonato Brasileiro. Sob o comando de Zubeldía, a equipe se beneficia do retorno de jogadores importantes como Thiago Silva, Renê e Lucho Acosta. A provável escalação do Fluminense é: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Acosta; Canobbio, Serna e Everaldo.
É muita gente machucada, nosso departamento médico não consegue recuperar ninguém de forma rápida. Se conseguir o empate hoje, já está de bom tamanho.
O Crespo realmente tem que tirar leite de pedra, é melhor jogar com 10 jogadores que entrar com Patrick. O Rebeldia pode ser beneficiado pela ausência de tantos titulares no SUS.
Patrick não Crespo cabeçudo ainda não caiu a ficha?