Jornalista alerta para riscos físicos e financeiros do São Paulo na Libertadores

Analistas apontam que o São Paulo pode sofrer com elenco curto, lesões e orçamento limitado caso dispute a Libertadores, sugerindo foco na reconstrução do time

Fonte SPFC.net

Classificar-se para a Libertadores pode não ser o caminho mais adequado para o São Paulo, especialmente considerando o elenco reduzido e o elevado número de lesões que o time enfrenta. Essa é a análise de Pedro Lopes, que discute os desafios financeiros e a limitação nas contratações que o clube precisa lidar. Segundo o colunista, os benefícios financeiros de uma vaga na competição não compensam os riscos de desgaste físico e comprometimento da saúde dos jogadores.

Com o elenco atual e os desafios orçamentários que o São Paulo apresenta, Lopes acredita que o time não deve se empenhar na Libertadores, pois não terá condições de disputar a competição de forma competitiva. "Disputar a Libertadores no próximo ano não é positivo para o São Paulo. Embora a participação possa trazer um aumento na receita, o clube, com seu elenco e orçamento, pode não conseguir uma performance condizente", afirmou.

Lopes destaca ainda que, em vez de focar na competição continental, talvez o melhor caminho seria concentrar esforços na melhoria da equipe e no fortalecimento do plantel com jovens talentos da base, evitando os riscos associados a um calendário mais pesado e à escassez de opções técnicas no elenco. O São Paulo precisa de tempo para se reorganizar e estabilizar a situação de saúde de seus atletas, que, neste ano, teve um histórico atípico marcado por lesões.

Em outro contexto, Paulo Vinícius Coelho analisa como o Corinthians pode melhorar seu desempenho contra a equipe do Cruzeiro, destacando a importância da marcação. No entendimento dele, a integração tática entre os jogadores é fundamental e, neste momento, o Corinthians precisa saber como utilizar suas peças para obter sucesso em campo. A comparação entre o time do Corinthians e o Cruzeiro revela uma discrepância significativa na execução do jogo, onde a equipe paulista se viu dominada em diversos momentos.

Para Renan Teixeira, a caminhada do São Paulo em direção à classificação para a Libertadores é vista como "culposa", uma vez que não parece haver uma intenção clara de buscar essa vaga. O time apresenta um bom volume de jogo, mas a ineficácia nas finalizações tem sido uma constante, complicando sua trajetória nas competições. A falta de clareza nas ações em campo tem gerado preocupações sobre o real potencial da equipe para competições de alto nível.

Avalie esta notícia: 1 5
VEJA TAMBÉM
- Mercado da bola do São Paulo por um novo Camisa 10! Crespo já pediu e Massis vai buscar!!
- Cabe no Tricolor? São Paulo tentou a contratação de Gustavo Scarpa, do Atlético-MG
- São Paulo rescinde contrato com fornecedora de alimentos após investigações do MP
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano sente a coxa e vira dúvida no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net