Durante a avaliação, ele enfatizou que, apesar dos planos não terem sido cumpridos, o desempenho do clube não deve ser rotulado como um fracasso. "Foi um ano ruim, que não conseguimos cumprir metas como nos últimos anos. Fracasso esportivo não, não concordo", afirmou Rui Costa, ressaltando a importância de entender a frustração dos torcedores e trabalhar para aprimorar o desempenho do time. Quando questionado sobre a possibilidade de atribuir uma nota à temporada, Rui Costa afirmou que não se sente à vontade para fazer isso, dado que acredita que a gestão do futebol é um processo mais complexo do que simples notas. Ele mencionou o compromisso da diretoria e do elenco, que teve que lidar com uma série de lesões ao longo do ano.
Sobre seu futuro no São Paulo, Rui Costa revelou que recebeu sondagens do Grêmio, mas confirmou sua intenção de permanecer no clube tricolor por mais tempo, afirmando sua lealdade e desejo de conquistar títulos. A coletiva de Rui Costa também faz parte das ações implementadas pelo clube para trazer mais transparência na gestão. O próximo desafio do São Paulo será contra o Corinthians, no dia 20 de novembro.
São Paulo FC, Rui Costa, Hernán Crespo, fracasso esportivo, Libertadores.
NAO SR. RUI COSTA FOI UM SUCESSO SÓ: FOMOS CAMPEÕES DA LIBERTA, SA SUL AMERICANA, ( ISSO É IMPOSSÍVEL, MAS NA SUA CABEÇA, SIM É POSSIVEL ), DA COPA DO BRASIL, DO BRASILEIRÃO, DO PAULISTÃO e desses só o PAULISTÃO já acabou, ( Mas se está bom é porque ganhamos todo(a )s...