A lateral esquerda do São Paulo se transformou em um desafio significativo para o técnico Hernán Crespo durante esta fase decisiva do Campeonato Brasileiro. A situação agravou-se após a lesão de Wendell, que já havia se tornado um desfalque importante. Recentemente, Enzo Díaz também sofreu uma contusão que o impossibilitou de continuar jogando. O jogador passou por uma cirurgia na Argentina para tratar uma hérnia inguinal do lado esquerdo e está fora do restante da temporada. Devido a essa condição, Enzo enfrentava intensas dores e já estava fora da partida contra o Grêmio.
Por outro lado, Wendell, que também se mantém afastado dos jogos, sofre com uma ruptura parcial da fáscia plantar. É provável que ele não retorne à equipe antes do término do Brasileirão. Com a ausência desses dois jogadores, Crespo se vê com opções limitadas para a lateral esquerda, restando apenas Patryck Lanza. No entanto, o jovem atleta, formado nas categorias de base, não conseguiu convencer a comissão técnica de que possui o potencial necessário para garantir a titularidade nessa posição. Isso foi evidenciado pela escolha de improvisar o atacante Ferreirinha na lateral esquerda durante o recente empate com o Flamengo, no Estádio da Vila Belmiro.
Diante do cenário de desfalques, Hernán Crespo planeja utilizar a pausa para a data FIFA como uma oportunidade para explorar novas alternativas em treinamentos. O próximo compromisso do São Paulo será no dia 20 de novembro, contra o Corinthians, na Neo Química Arena, e o técnico espera encontrar soluções que fortaleçam a equipe na sequência do campeonato.
ou utiliza o patryck Lanza, ou dispensa logo. não faz sentido pagar o salário do jogador para nada.