ALERTA LIGADO! São Paulo tropeça na Vila e vê vaga na Libertadores mais distante

Fonte SPFC.net
O São Paulo desperdiçou uma grande chance de se aproximar da vaga na Libertadores de 2026. Nos dois jogos recentes como mandante na Vila Belmiro, o Tricolor somou apenas um ponto em seis possíveis — empate em 2 a 2 contra o Flamengo e derrota por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. O desempenho abaixo das expectativas frustrou a torcida e esfriou o embalo da equipe na reta final do Brasileirão.

Os jogos fora do Morumbi ocorreram por conta de eventos musicais marcados no estádio, e agora o time encara um clima de decisão para o clássico contra o Corinthians, no dia 20 de novembro, após a Data Fifa. Com 45 pontos, o São Paulo estacionou na tabela e viu a distância para o G7 aumentar. O duelo contra o Timão ganhou peso extra, já que o rival pode igualar a pontuação e se tornar concorrente direto por uma vaga na Libertadores.
A crise, porém, vai além do gramado. Durante o segundo tempo contra o Bragantino, parte da torcida protestou com gritos e xingamentos direcionados ao presidente Julio Casares. A pressão sobre a diretoria cresceu e o Majestoso pode se tornar um divisor de águas — seja para aliviar o ambiente ou aprofundar a tensão nos bastidores.
Em situação parecida à do primeiro turno, quando venceu o Corinthians e ganhou novo fôlego, o São Paulo tenta repetir o roteiro. Hernán Crespo, apesar das críticas, mantém a confiança na classificação. “Ainda faltam rodadas. Já demonstramos que podemos bater qualquer rival, mas também podemos perder para qualquer um”, afirmou o técnico após o revés contra o Bragantino.
Crespo também aposta na possibilidade de ampliação do G7 para G8, o que aumentaria as chances tricolores de ir à Libertadores. “Vamos fazer de tudo possível ou até chegar em oitavo e torcer para outros times na Copa do Brasil. Todos aqui estão se dedicando ao máximo”, disse o treinador.
Para isso, o São Paulo depende de combinações específicas — como o título da Copa do Brasil indo para Cruzeiro ou Fluminense, ambos bem colocados no Brasileirão. Assim, o Tricolor segue na torcida por resultados paralelos enquanto tenta reencontrar o caminho das vitórias.
São Paulo, Hernán Crespo, Libertadores, Julio Casares, Corinthians, Brasileirão, Copa do Brasil.
Avalie esta notícia: 1 2
VEJA TAMBÉM
- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
- Craque no Tricolor? Aboubakar mira o Brasil para 2026 e São Paulo monitora situação do atacante



Comentários

degival silva
2 0
09/11/2025 13:08:34

Pra que se classificar, esquece com esse time de perebas, vai dar mais vexame

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net