O técnico Hernán Crespo demonstrou uma atitude pragmática em relação ao São Paulo jogar como mandante na Vila Belmiro, em vez do Morumbi, devido a uma série de shows programados para o estádio nesta mês de novembro. No confronto da 32ª rodada do Brasileirão, o Tricolor se enfrentou com o Flamengo, um adversário forte na disputa pelo título brasileiro e na Libertadores, e mostrou não sentir o impacto da mudança de local.
Crespo destacou a importância da adaptação no futebol: “A gente tem que se adaptar. Claro que preferíamos jogar no Morumbi, mas no mundo do futebol é preciso se adaptar. Quem tem capacidade de adaptação, vai longe. A vida é adaptação.” Essa visão pragmática reflete a realidade do futebol, onde fatores como o local do jogo podem variar, mas a essência da competição permanece a mesma.
O jogo na Vila Belmiro teve a presença de pouco mais de 11 mil torcedores, resultando em uma renda de R$ 884.193,50. Para o São Paulo, um aspecto positivo dessa mudança é a chance de se conectar mais facilmente com sua torcida na Baixada Santista, possibilitando que são-paulinos da região compareçam aos jogos de forma mais acessível.
No entanto, há uma expectativa sobre o próximo jogo do São Paulo como mandante, que pode não ocorrer na Vila Belmiro. Este duelo, contra o Internacional, foi inicialmente planejado para acontecer na vila, mas agora há movimentações internas para que o time jogue no Morumbi, permitindo a troca do gramado em um momento posterior, considerando o desgaste que a superfície vai sofrer com os eventos programados.