Longe de viver uma lua de mel com a torcida do São Paulo, o centroavante Washington recebeu o apoio do técnico Ricardo Gomes para as últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Apesar de admitir que o atacante é mais pressionado no Tricolor do que nos outros times que defendeu, ele ressaltou a importância dele como artilheiro da equipe na temporada, com 24 gols, mas não concordou com as críticas contra o revezamento de atletas.
- A cobrança aqui é grande, maior do que nos clubes que ele passou. Mas é normal e ele tem experiência. Mal ou bem, ele é o artilheiro da temporada. O moral tem que estar elevado, porque vai ser importante, não só o Washington como todos na equipe – afirmou.
Curiosamente, a declaração do treinador vai na contramão de uma alfinetada de Washington no início da semana. O centroavante disse que, talvez, a baixa média de gols do São Paulo na competição possa ser justificada pelo excesso de mudanças no sistema ofensivo.
- Não é joga um uma hora e outro em outra. O Washington começou, teve boa sequência, depois teve um problema disciplinar e perdeu o lugar. Depois, foi a vez do Borges. Até aí influenciar na média de gols está muito distante da realidade – disse o treinador.
O ataque tricolor é o pior entre as equipes que estão no G-4, com 40 gols marcados. No geral, apenas sete equipes marcaram menos gols que o São Paulo. Quatro delas estão na zona de rebaixamento.
Ricardo Gomes defende Washington, mas rebate críticas contra revezamento
Treinador diz que, mal ou bem, centroavante ainda é o artilheiro tricolor no ano. No entanto, discorda de declarações dele
Fonte Globo Esporte
17 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026