São Paulo contesta decisões de Ramon Abatti como juiz de VAR no Choque-Rei

A diretoria do São Paulo finalmente teve a oportunidade de ouvir os áudios do VAR referentes ao clássico contra o Palmeiras, que até o presente momento não haviam sido divulgados pela CBF. Durante uma reunião na entidade, Rui Costa, o executivo de futebol do clube, teve acesso ao conteúdo que destacou a postura firme do árbitro Ramon Abatti Abel.

No polêmico lance que envolveu um suposto pênalti de Allan em Gonzalo Tapia, o árbitro de vídeo, Ilbert Estevam da Silva, chegou a avaliar a situação, mas Ramon fez questão de desconsiderar essa análise, mantendo sua decisão de campo. A mesma atitude foi observada em outro momento, quando Marcos Antônio foi atingido por Andreas Pereira. Com uma comunicação direta e decidida, Ramon Abatti Abel orientou o VAR para que sua decisão não fosse contestada.

A diretoria do São Paulo acredita que a postura de Ramon influenciou a quase inexistente atuação do VAR em lances polêmicos durante todo o clássico. Como consequência, os árbitros envolvidos na partida foram afastados pela Comissão Nacional de Arbitragem, que visa uma reciclagem para aprimorar a interpretação de situações controversas, como as que ocorreram no importante confronto.

Apesar das dificuldades, o São Paulo ainda não desistiu de obter a divulgação dos áudios do VAR ao público. Entretanto, a CBF está buscando autorização da FIFA para possibilitar essa divulgação, visto que o protocolo atual não permite a disponibilização do conteúdo em situações em que o árbitro de campo não se dirigiu à cabine para revisão.

Avalie esta notícia: 13 1
VEJA TAMBÉM
- NOVA ROTA? São Paulo pode mudar estratégia após negativa por zagueiro do futebol europeu
- TRETA! São Paulo vive turbulência política após empresário pedir saída de Olten Ayres
- Scarpa ou Igor Gomes? São Paulo avalia dois nomes que podem mudar o time de Dorival
- MELHORA! São Paulo vê zagueiro evoluir em recuperação durante intertemporada
- NOVA ROTA! Reunião com lideranças é feita para traçar novos rumos no SPFC após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

hermes eduardo costa
2 1
09/10/2025 05:01:47

esse aí já não chama mais Abati Abel chama Ajuda Abel

tarcisio ferreira de lima
2 1
08/10/2025 23:33:31

O são Paulo que ficar de olho aberto eles podem liberar depois de editarem a conversas

francisco roberto
3 1
08/10/2025 22:45:57

não tem punição pra ninguém não é primeira vez que isso acontece

adevaldo vargas
5 1
08/10/2025 22:12:45

isso vai dá um pizza como sempre

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net