São Paulo solicita à CBF divulgação de áudio do VAR em jogo contra o Palmeiras

Na última terça-feira (7), o São Paulo Futebol Clube fez um comunicado informando que solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a liberação de cinco áudios do VAR, relacionados a lances controversos que aconteceram durante a partida em que o clube paulista foi derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 2, no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro.

A CBF respondeu ao São Paulo que está aguardando uma autorização da FIFA, a entidade máxima do futebol mundial, para poder atender ao pedido do clube. A confederação explicou que essa autorização é necessária porque o VAR não recomendou a revisão da decisão do árbitro da partida.

Conforme reportado pela ESPN na segunda-feira (6), a diretoria do São Paulo teve acesso aos áudios e pode escutar as conversas entre o árbitro Ramon Abatti Abel e o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam da Silva. No entanto, a CBF informou ao clube que não iria divulgar publicamente o conteúdo desses áudios em seu site, uma vez que a divulgação só é permitida nos lances onde houve uma revisão efetiva.

A conversa entre o árbitro e o VAR abordou lances cruciais do jogo. Em relação ao suposto pênalti que não foi marcado a favor do São Paulo, eles argumentaram que o atacante Tapia não conseguiria chegar à bola antes de ser derrubado por Allan, do Palmeiras. Além disso, ressaltaram que a queda de Allan foi acidental, pois ele escorregou na área e atingiu o jogador chileno sem que houvesse necessidade de revisar a jogada no monitor.

Sobre a entrada de Andreas Pereira em Marcos Antônio, onde o São Paulo solicitou um cartão vermelho, a justificativa apresentada foi de que o jogador do Palmeiras tocou a bola primeiro, não havendo motivo para a aplicação de mais do que um cartão amarelo.

No jogo, o São Paulo chegou a abrir 2 a 0, mas acabou sendo superado pelo Palmeiras, que virou o placar para 3 a 2 e assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro.

Os próximos desafios do São Paulo incluem um confronto contra o Grêmio no dia 16 de outubro, seguido por uma partida contra o Mirassol em 19 de outubro, e um jogo em casa contra o Bahia no dia 25 de outubro, todos pelo Campeonato Brasileiro.

Avalie esta notícia: 1 0
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão



Comentários

murilo bueno
2 0
07/10/2025 21:20:18

Me parece que o árbitro e o pessoal do var, da partida, foram afastados

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net