William Gomes, um jovem atacante de apenas 19 anos, está se destacando no Porto, Portugal, após sua transferência do São Paulo. Com uma atuação impressionante, ele já marcou quatro gols em apenas sete partidas na temporada 2025/26, conquistando rapidamente o coração da torcida portista.
O valor da transferência, 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 55 milhões na cotação atual), foi considerado uma verdadeira "pechincha" pelos torcedores do Porto. Em entrevistas, muitos ressaltaram a habilidade de William, chamando-o de "craque" e destacando sua capacidade de fazer a diferença em campo. “Vamos mandar mais 10 milhões de euros porque eles merecem” comentou, em tom de brincadeira, um dos torcedores, refletindo a empolgação em relação ao novo reforço.
Além disso, o São Paulo tem a chance de receber mais 1 milhão de euros, caso William atinja certas metas esportivas estabelecidas em contrato. O clube brasileiro também manteve 20% dos direitos econômicos do jogador, criando uma oportunidade para um retorno financeiro considerável em uma futura venda.
William Gomes atuou em apenas 19 partidas pelo time profissional do São Paulo, onde marcou três gols e deu uma assistência. Sua saída do Morumbi foi envolta em expectativas, especialmente entre os adeptos do Porto, que veem nele uma possível "arma secreta" para a temporada. “Espero que não seja negociado já em dezembro, mas que ele vá por muito dinheiro, por 100 milhões de euros, que é justo por ele”, comentou um torcedor destacando o grande potencial do atacante.
A transferência de William Gomes não foi o único movimento entre as duas equipes nesta temporada. Em janeiro, o São Paulo também enviou o lateral-direito João Moreira para o Porto, em um contrato de empréstimo até o final do ano, com uma opção de compra de 2,5 milhões de euros (R$ 15,6 milhões na cotação atual).
Torcedores do Porto comemoram valor pago em William Gomes.
— Somos São Paulinos (@somosaopaulinos) October 7, 2025
?? TNT Sports
pic.twitter.com/fT91yLi2g9
E nosso "grande presidente" vendeu por uma merreca.
É isso aí, hoje somos chacota internacional por causa dessa diretoria incompetente que vende a base de muita qualidade por preço de banana