A pedido do São Paulo, a CBF enviou um ofício à FIFA solicitando autorização para divulgar os áudios do VAR referentes ao clássico Choque-Rei. A diretoria tricolor tem atuado nos bastidores para conseguir a liberação das gravações, mantendo cautela diante de provocações recentes do Palmeiras.
O diretor executivo de futebol, Rui Costa, participou de uma reunião online com a CBF e teve acesso completo aos áudios. Um dos lances mais contestados envolveu Allan derrubando Gonzalo Tapia no início do segundo tempo. Na análise dos árbitros de campo, Ramon Abatti Abel e Ilbert Estevam da Silva, o jogador palmeirense escorregou ao derrubar o chileno, justificando a não revisão do lance pelo VAR.
O presidente do São Paulo, Julio Casares, também conversou com Samir Xaud, presidente da CBF, e Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem. Ambos reconheceram falhas durante a partida, que terminou com a derrota do tricolor por 3 a 2 no Morumbi, fortalecendo a postura firme do clube na busca por transparência.
Para que os áudios sejam oficialmente divulgados, a FIFA precisa autorizar, já que o árbitro de vídeo Estevam da Silva não solicitou a revisão do lance. Entre segunda e terça-feira, o São Paulo intensificou a pressão sobre a CBF, recebendo a promessa de que um ofício seria enviado à entidade máxima do futebol mundial.
São Paulo, Choque-Rei, VAR, áudios do VAR, CBF, FIFA, pênalti contestado, Ramon Abatti Abel, transparência arbitragem.
ÁUDIOS DO VAR VÃO VIR À TONA? CBF acionar a FIFA sobre áudios do VAR
7 de Outubro de 2025
Avalie esta notícia:
10
0
VEJA TAMBÉM
- Funcionarios demitidos? São Paulo faz reformulação no CT e demite segurança de mais de 30 anos de clube- Tensão máxima! Muricy exige reforços e expõe bastidores preocupantes do São Paulo para 2026!
- Veja a provável escalação do São Paulo para decisão contra o Vitória — duas baixas e uma surpresa no ataque!
- Melou: Cebolinha recebe sondagens, mas custo impede investida do São Paulo
- Sem gastar, São Paulo articula troca com River por Enzo Díaz e Gonzalo Tapia
SP foi roubado tem que ficar quieto se não e punido roubado na cara todos vendo e homem que comanda se acovardam e máfia do apito brasileiro