O Palmeiras publicou uma nota oficial na noite desta segunda-feira (6) que gerou forte reação nas redes sociais. Em vez de reconhecer as polêmicas que marcaram o Choque-Rei contra o São Paulo, o clube alviverde preferiu atacar rivais, cobrar o STJD e alegar que há uma “tentativa de instaurar o caos” no futebol brasileiro.
Palmeiras tenta se defender e diz que virada não teve influência da arbitragem
Na nota, o Palmeiras rebateu as críticas feitas pela diretoria tricolor, que questionou a atuação da arbitragem de Ramon Abatti Abel e do VAR Ilbert Estevam. Para o clube, é “demasiado cômodo creditar a uma decisão do árbitro uma virada épica conquistada com o gosto do suor”.
O discurso, porém, não convenceu a torcida do São Paulo, que segue indignada com o pênalti não marcado em Tapia e a falta de expulsões em lances claros de cartões. O Palmeiras ainda tentou se justificar dizendo que também teria sido prejudicado por “não expulsões” de Bobadilla e Alan Franco — argumento que soou como uma tentativa de desviar o foco.
Clube se faz de vítima e tenta virar o jogo fora de campo
Em um dos trechos mais polêmicos, o Palmeiras afirma que há uma “pressão descomunal” de alguns clubes para “coagir entidades e indivíduos em busca de vantagens”. O texto cita o São Paulo de forma indireta, classificando as manifestações de outros dirigentes como “gritaria” e “egoísmo”.
O clube ainda cobrou uma postura firme do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra quem lança “suspeitas indevidas”, numa clara tentativa de inverter o papel de acusado e se colocar como vítima da situação.
CBF admitiu erros e suspendeu árbitros do Choque-ReiO tom da nota palmeirense chama ainda mais atenção porque veio um dia depois da CBF reconhecer erros de arbitragem na partida e suspender tanto o árbitro de campo Ramon Abatti Abel quanto o responsável pelo VAR, Ilbert Estevam, para um processo de reciclagem.
Mesmo com essa confirmação oficial, o Palmeiras preferiu mirar suas críticas em quem expôs os equívocos, em vez de admitir que o resultado do clássico foi, no mínimo, favorecido por falhas graves da arbitragem.
Torcida do São Paulo reage nas redes: “Querem inverter tudo”Nas redes sociais, torcedores do São Paulo reagiram com ironia e indignação ao comunicado. Comentários como “Estão brincando com a nossa cara”, “Viraram o jogo até fora de campo” e “Querem inverter tudo!” se multiplicaram entre os tricolores. O clima entre os clubes promete continuar quente até os próximos encontros da temporada.
Palmeiras, São Paulo, nota oficial, Choque-Rei, arbitragem, CBF, STJD, Tapia, Ramon Abatti Abel, VAR, pênalti não marcado, revolta tricolor, futebol brasileiro 20
SE ESTE PÊNALTI FOSSE CONTRA O PALMEIRAS O ABEL CHEGARIA NA COLETIVA COM UMA MERTRALHADORA
Não é a toa que são chamados de porcos. Vivem no meio da sujeira
Logo estoura o escândalo das apostas, da compra dos resultados. Aí nós vamos ver quem tá certo. Quem não se lembra do escândalo da arbitragem de 2004? O juiz hj mora aqui na minha cidade. Edilson não sei das wuantas
Time mais sujo e mau cárter do Brasil
Pessoal vocês ainda tem dúvidas depois do que aconteceu no morumbis , que querem que o Palmeiras seja campeão tem dúvidas ainda , foi muito escancarado o roubo
Ninguém fala do que o Vitor Roque fez. Deveria ser preso!
O futebol é cíclico e uma hora mesmo com dinheiro que compra tudo, esse domínio acaba!
a hora dela vai chegar ela tá comprando tudo com dinheiro aí é fácil
o campeonato brasileiro está manchado!!!! com todo respeito, um árbitro Fifa, de frente para o lance, mandar seguir o jogo...tem que ser banido do futebol, ser afastado paea reciclagem é tratar os torcedores como otarios, espera passar a repercussão e ele volta na maior casa de pau!!!
Fora Carminha, seus argumentos não são verdadeiros...
tá na hora dessa desgraça ouvir umas verdades
essa velha acha que e dona do futebol brasileiro