O zagueiro Alan Franco e a direção do São Paulo se manifestaram sobre os lances polêmicos do clássico contra o Palmeiras, realizado no último domingo (5), pelo Campeonato Brasileiro. ⚽🔴⚪
Dois episódios chamaram atenção: a não marcação de um pênalti quando Tapia foi derrubado por Allan dentro da área, e a falta de expulsão de Andreas Pereira, que cometeu uma entrada dura sobre Marcos Antônio. Segundo o clube, essas decisões impactaram diretamente o resultado final, que terminou com a vitória do Palmeiras por 3 a 2.
Em coletiva, os dirigentes Rui Costa e Carlos Belmonte criticaram a atuação do árbitro Ramon Abatti Abel e a ausência de revisão pelo VAR. Belmonte afirmou: "Não dar o pênalti no Tapia quando o jogo estava 2 a 0 é inacreditável. Ele não chamou. O VAR está lá para que? Acho que ele não estava lá. Depois, teve uma entrada no meio da canela do Marcos Antônio. E de novo o VAR não chama."
O São Paulo reforça o pedido por mais transparência e rigor na arbitragem, especialmente em partidas decisivas como o Choque-Rei, e se prepara agora para enfrentar o Grêmio, fora de casa, no dia 16 de outubro, buscando recuperar pontos importantes na tabela.
"SEM MÁ-FÉ? Andreas Pereira se explica sobre lance no Tricolor
6 de Outubro de 2025
Avalie esta notícia:
1
4
VEJA TAMBÉM
- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!- Pressão explode! São Paulo afasta fisiologista e preparador físico após onda de lesões!
- HISTÓRICO: São Paulo projeta faturamento de quase R$ 1 bi em receitas e alerta para dependência de vendas
- Santos e São Paulo em impasse: Guilherme revela jogo limpo sobre possível transferência
- Vitória x São Paulo: onde assistir ao jogo decisivo no Brasileirão
Independente do Juiz o que o SPFC está fazendo e esconde a vergonha encima da arbitragem. a final estava 2x0 oque aconteceu foi uma vergonha, e se nada dos acontecimentos tivesse acontecido estaria falando o que, só SPFC de todo coração, fico nervoso, chateado, com raiva etc. mas nada que aconteceu referente arbitragem apaga essa vergonha. Diretoria está se escondendo no juiz, vergonha, vergonha