O Flamengo expressou sua insatisfação com a arbitragem após a derrota para o Palmeiras, em um jogo que terminou 3 a 2 e que foi marcado por polêmicas. O diretor técnico do clube, José Boto, não poupou críticas à atuação do árbitro Ramon Abatti Abel. Boto indicou que a arbitragem foi tendenciosa, citando uma suposta falta não marcada em Carrascal durante um jogo anterior contra o Cruzeiro, que prejudicou o Flamengo. Ele mencionou que o árbitro que apitou aquela partida acabou "sendo premiado" ao arbitrar o jogo do rival Palmeiras.
Após a derrota para o Bahia por 1 a 0 no último domingo, Boto afirmou que o Flamengo enfrenta dificuldades, mas que o que ocorre em outras partidas é inaceitável. Ele tentou contactar a CBF e o presidente da comissão de arbitragem, mas as situações continuam inalteradas. "O que acontece em outros campos deixa suspeitas", disse Boto, referindo-se aos erros de arbitragem que têm se acumulado. Conforme suas palavras, o árbitro que prejudicou o Flamengo foi recompensado com um novo jogo importante, o que levanta questões sobre a imparcialidade da arbitragem.
O jogo entre São Paulo e Palmeiras também foi repleto de críticas, especialmente por parte da torcida do tricolor paulista. Eles reclamaram de um lance em que Allan fez um carrinho em Tapia dentro da área, que não foi sancionado pela arbitragem nem pelo VAR. A polêmica aumentou com a discussão de uma falta que teria ocorrido na origem do primeiro gol do Palmeiras. Para o comentarista Carlos Eugênio Simon, o pênalti não marcado para o São Paulo foi uma clara falha do árbitro. Ele destacou que "Allan escorrega e acerta Tapia. Sem querer é falta. Dentro da área é pênalti", enfatizando que tanto o árbitro quanto o VAR erraram ao ignorar a situação.
Os próximos compromissos do Flamengo serão cruciais. A equipe carioca se prepara para enfrentar o Botafogo em casa no dia 15 de outubro, seguido por um jogo contra o Palmeiras no dia 19 e uma partida pela CONMEBOL Libertadores contra o Racing no dia 22. A expectativa é que o time se recupere e possa superar as adversidades, tanto dentro quanto fora de campo.
Notícias
Ferreirinha se destaca no São Paulo: números confirmam a importância do atacante no time
São Paulo enfrenta impasse na lateral esquerda, enquanto Crespo busca soluções urgentes para o Brasileiro
Caio Ribeiro aposta na aposentadoria de Oscar: "Anúncio acontece em breve", diz comentarista
São Paulo brilha, goleia e garante vaga no G4 enquanto elimina o Santos do Paulista feminino
Arnaldo denuncia: caos sem precedentes no Depto. Médico do SPFC irrita torcida
Péssimo aproveitamento; São Paulo luta para superar 18% de aproveitamento na Neo Química Arena.
Diego Fernandes se reúne com Casares e planeja revolucionar o São Paulo com SAF ambicioso
Majestoso em Jogo: São Paulo projeta o clássico e lida com 5 desfalques da Data FIFA
Não vai voltar? Porto projeta estender empréstimo e trava a volta de Moreira ao São Paulo.
Após alteração cardíaca, São Paulo se mobiliza para entender síncope vasovagal de meia Oscar
Calleri participa de treino do São Paulo, mas limitações físicas ainda geram preocupação
São Paulo confirma síncope vasovagal e projeta o futuro sem Oscar
Ancelotti na mira: empresário tenta negociar SAF no São Paulo, mas enfrenta resistência interna
Oscar passa por exames e São Paulo divulga diagnóstico do meia após incômodo no joelho
São Paulo atualiza estado de Oscar, mas preocupações pairam sobre recuperação do atleta
Recuperado? Atacante acelera e mira os treinos coletivos após cirurgia no joelho.
Belmonte cobra reforços e revela desejo de um elenco forte no São Paulo para a temporada
Troca de jogadores? São Paulo projeta o futuro de Galoppo e mira troca por Enzo Díaz.
Enzo Díaz passa por cirurgia na Argentina e se despede do São Paulo em 2025
Desfalque no São Paulo: Enzo Díaz passa por cirurgia e não retorna mais em 2023
Pronto para o Majestoso? Lucas Moura projeta o Majestoso e supera cirurgias para ganhar sequência.
Investimento milionário no Tricolor? Empresário projeta SAF com acionistas torcedores e mira grande parceiro
Fora da temporada? Enzo Díaz passa por cirurgia para hérnia inguinal e projeta volta só em 2026.
Foi só uma brincadeira: Vitor Roque tenta se explicar após postagem que gerou revolta
RACISMO AQUI NÃO! São Paulo dá exemplo e recusa show de Kanye West após falas nazistas
São Paulo se prepara para o confronto decisivo com treino intenso no CT da Barra Funda
SAF no São Paulo? Empresário emociona conselheiros e propõe mudança histórica no clube!
São Paulo pede investigação à CBF após ofensas racistas em jogo da Copa do Brasil Sub-20
Em busca de reforços! Com foco em equilíbrio financeiro, São Paulo mira elenco mais jovem em 2026
Pentacampeão do Brasil reage à polêmica dos sintéticos e alerta: "Talento não se esgota"