Após a emocionante vitória por 3 a 2 sobre o São Paulo no último domingo (5), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, abordou em coletiva de imprensa um dos lances mais polêmicos da partida. Ele comentou sobre a falta que resultou em um pedido de pênalti a favor do time tricolor, ocorrida em um choque entre Allan e Tapia. Segundo Ferreira, não houve penalidade, pois os dois jogadores não estavam disputando a bola no momento do incidente.
Durante sua análise, o treinador destacou que, apesar de Allan ter escorregado e tocado no atacante do São Paulo, a situação não configurava uma infração. “Se a bola estivesse sendo disputada pelo jogador do São Paulo, eu acharia que era pênalti. Mas, da forma que foi, na minha opinião, não é”, afirmou. Ele elogiou a decisão do árbitro Ramon Abatti Abel, que optou por não marcar a penalidade, considerando o momento como um choque normal, resultante do escorregão do atleta palestrino.
Além do lance controverso, Ferreira também expressou sua insatisfação com a não expulsão do volante Bobadilla, do São Paulo, que deveria ter recebido um segundo cartão amarelo. Ele questionou a arbitrariedade do juiz em aplicar um cartão ao seu jogador Veiga no primeiro tempo, enquanto Bobadilla, em um lance similar, não foi punido. “Estou dando a minha opinião, mas poderia também o Bobadilla ser expulso”, disse o técnico.
Após essas declarações, Abel Ferreira aproveitou para generalizar a questão da arbitragem no futebol brasileiro. Ele defendeu a ideia de que os árbitros precisam de maior profissionalização e, consequentemente, melhores salários. “É necessário que a arbitragem seja um organismo independente e que haja união entre os árbitros”, concluiu.
A próxima agenda para o São Paulo inclui jogos contra o Grêmio, no dia 16 de outubro, e contra o Mirassol, no dia 19 de outubro. O Palmeiras, por sua vez, enfrentará o Juventude em casa, no dia 11 de outubro.
É logico qual foi mais penalti esse ou i da banheira do victor roque ? Na semifinal do Paulista?
logico q esse pau no c* não vai falar q foi pênalti foi a favor dele por isso não foi.