No último domingo, minutos após a derrota do São Paulo para o Palmeiras por 3 a 2, os torcedores tricolores não hesitaram em demonstrar sua insatisfação. Reunidos em frente ao estádio do Morumbi, cerca de 200 fãs do clube iniciaram um protesto contra a diretoria e o elenco. A Polícia Militar teve que intervir, criando uma barricada com grades para evitar que os manifestantes bloqueassem a entrada e saída de veículos do local.
Durante o protesto, uma faixa foi exibida com mensagens contundentes, como “Fora Casares” e “Fora Belmonte”. Os torcedores expressaram sua frustração chamando o atual presidente, Julio Casares, e o diretor de futebol, Carlos Belmonte, de forma ofensiva, além de criticar o desempenho do time, que foi denominado de “amarelão” e “pipoqueiro”. Os cânticos da torcida também refletiam a tristeza pela falta de empenho em campo, com gritos de saudade dos tempos em que o São Paulo jogava com mais garra.
Este foi o segundo protesto em menos de uma semana. Na última segunda-feira, antes do jogo contra o Ceará, a torcida havia realizado outra manifestação, marcada por caixões e bandeiras que pediam maior transparência nas gestões do clube, direito de voto para os sócios-torcedores nas eleições e questionamentos a respeito das finanças, além de assuntos relacionados às categorias de base e ao centro de treinamento em Cotia.
Os protestos refletem a insatisfação com a fase do time, que conseguiu apenas uma vitória nos últimos cinco jogos e foi eliminado da Libertadores em casa, nas quartas de final, pela equipe da LDU. Com essa derrota, o São Paulo permanece com 38 pontos e caiu para a 8ª posição no Campeonato Brasileiro, se distanciando ainda mais da zona de classificação para a Libertadores do próximo ano.
Além das manifestações, o policiamento em frente ao Morumbi foi reforçado para garantir a ordem e a segurança durante os protestos da torcida do São Paulo.
NÃO PODEMOS ESQUECER O SEGUIDOS ERROS DE RODRIGUINHO LIXO SEMPRE ENTRA DORMINDO NO JOGO QUANDO NÃO É ELE QUE ENTREGA É O PABLO ***** MAIA
#ESTADIO VAZIO JÁ!! O PROTESTO TEM QUE CONTINUAR ATÉ O FIM DO BRASILEIRO.
Tem e que manifestar contra a arbitragem