Na análise do ex-árbitro e especialista em arbitragem, Paulo César de Oliveira, o São Paulo teve sua atuação prejudicada pela arbitragem em dois lances controversos durante o clássico contra o Palmeiras, realizado no Morumbi. Os episódios em questão envolvem um pênalti que não foi marcado e a ausência de um cartão vermelho que, segundo Oliveira, deveria ter sido aplicado.
Um dos lances cruciais ocorreu quando Gonzalo Tapia foi derrubado na área do Palmeiras enquanto se preparava para receber um cruzamento. O defensor palmeirense, Allan, escorregou e acabou atingindo o atacante do São Paulo com um carrinho. Paulo César de Oliveira classificou essa jogada como um claro pênalti. “É a opinião do nosso especialista de arbitragem, pênalti para o São Paulo, mas o árbitro Ramon Abatti Abel optou por seguir o jogo”, explicou Paulo Andrade durante a transmissão do confronto.
Outro momento polêmico destacado foi a entrada de Andreas Pereira sobre Marcos Antônio. O jogador do São Paulo caiu no chão demonstrando dor, mas a única penalização aplicada a Pereira foi um cartão amarelo. Para Paulo César, o lance deveria ter resultado em uma expulsão, pelo menos para que o VAR pudesse ser consultado pelo árbitro. Andrade reiterou a gravidade da situação ao afirmar que “pelo critério do Paulo César de Oliveira, essa entrada merecia uma revisão mais cuidadosa”.
O árbitro central do duelo entre São Paulo e Palmeiras foi Ramon Abatti Abel, com suporte do VAR sob a supervisão de Ilbert Estevam da Silva. Os assistentes de arbitragem foram Danilo Ricardo Simon Manis e Rafael da Silva Alves. A atuação da arbitragem no clássico gerou discussões acaloradas entre torcedores e especialistas, refletindo a intensidade e a rivalidade histórica entre as duas equipes.
As vezes tenho saudades não só de um time bom de bola ..Mas de um presidente no SPFC.. Que saudades do Juvenal Juvêncio ! Abatti Abel,nunca mais apitaria um jogo do SPFC ! Que triste é a situação do SPFC hoje com essa porcaria de presidente!
fica fácil ganhar com a quadrilha do apito ajudando e é sempre assim jogos contra os porcos, no paulista a mesma coisa, fomos roubados e ninguém fala ou faz nada
A CBF vai pedir desculpas como sempre é acabou, é sempre assim.
É PROIBIDO DEIXAR O PALMEIRAS PERDER. ESSE ESQUEMA É PARA DEIXAR O CAMPEONATO INTERESSANTE ATÉ O FINAL ENTRE FLAMENGO X PALMEIRAS . O RESTO DOS TIMES É PRA CUMPRIR TABELA. R3CEBEM SUAS COTAS EM DINHEIRO E NINGUÉM RECLAMA.
e tbem a jogada entre o Gomes e Tapia que levou cotovelada no nariz e sangrou , juiz faltou aplaudir o lance e o jogadores do São Paulo nada fizeram, frouxos ....aceitaram numa boa. Zubeldia pelo menos não aceitava e entrava no campo pra peitar ou xingar o juiz e o Crespo só no sapatinho, todo engomadinho na gravata...